Receita de Sopa de Abóbora com Cenouras

DO TEXTO: A receita é muito simples e não exige nenhuma grande habilidade culinária.

Os meses mais frios do ano chegaram e nada melhor do que aproveitá-los com uma sopa quentinha para ajudar a aquecer. Pensando nisso, Amélia Whitaker, empresária, entusiasta da alimentação saudável, ensina como fazer sopa de abóbora com cenouras.


A receita é da empresária Amélia Whitaker


Os meses mais frios do ano chegaram e nada melhor do que aproveitá-los com uma sopa quentinha para ajudar a aquecer. Pensando nisso, Amélia Whitaker, empresária, entusiasta da alimentação saudável, ensina como fazer sopa de abóbora com cenouras.

A receita é muito simples e não exige nenhuma grande habilidade culinária. No preparo usamos a bebida vegetal Original da A Tal da Castanha que possui lista de ingredientes reduzida, sendo feito apenas com amêndoas de castanha de caju e água. O produto substitui o leite de origem animal em todos os preparos dentro da cozinha. Se as crianças forem curiosas, vale pedir ajuda para enfeitar a sopa com o creme que é proposto abaixo. Confira: 

Ingredientes para sopa:

300g de abóbora;
250g de cenoura;
2 xícaras de leite de castanhas @ataldacastanha;
1 pedaço de gengibre (grossura de um dedo);
1 pedaço de cúrcuma;
1 colher de chá de sal.

Ingredientes para o creme branco:

1 cebola;
2 colheres de sopa de pasta de amendoim;
3 dentes de alho;
2 colheres de sopa de farinha de mandioca torrada;
2 xícaras de leite de castanhas @ataldacastanha. 
Modo de preparo da sopa:

Cozinhe a abóbora (sem casca) e a cenoura em uma panela com água. Bata no liquidificador com os temperos e o leite vegetal. Leve ao fogo em uma panela com cebola e alho já dourados.

Modo de preparo do molho branco:

Em uma panela doure o alho com uma colher de óleo de coco e logo inclua a cebola picada. Acrescente a pasta de amendoim, a farinha de mandioca e vá adicionando o leite vegetal aos poucos. Mexa até engrossar. Bata tudo no processador e sirva no prato sobre a sopa. Você pode estilizar com o desenho que quiser. 

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários