Receita de Bolo de Caneca de Doce de Leite Flormel e Chai Masala - Portal Splish Splash

Recentes

quinta-feira, agosto 12, 2021

Receita de Bolo de Caneca de Doce de Leite Flormel e Chai Masala

Se você gosta de receitinhas diferentes, deliciosas e muito nutritivas, essa vai fazer sucesso! Anote aí os ingredientes e siga as dicas do chef Renato Caleffi para fazer um delicioso Bolo de Caneca de Doce de Leite Flormel e Chai Masala.


A receita é do chef Renato Caleffi


Se você gosta de receitinhas diferentes, deliciosas e muito nutritivas, essa vai fazer sucesso! Anote aí os ingredientes e siga as dicas do chef Renato Caleffi para fazer um delicioso Bolo de Caneca de Doce de Leite Flormel e Chai Masala.


Para quem não sabe, o chai masala é uma mistura de várias especiarias: canela, cardamomo, pimenta preta, cravo da Índia e anis estrelado. O doce de leite usado pelo chef é uma indicação por se tratar de um produto zero adição de açúcares e glúten, além de ser enriquecido com fibras. Ele é adoçado com taumatina, um adoçante natural que não eleva a glicemia, não tem calorias, não prejudica os dentes e nem apresenta sabor residual amargo. Fica uma delícia essa combinação.


Ingredientes:

- 4 colheres de sopa de leite de coco ou 4 colheres de sopa de água e uma colher de coco em pó;

- 2 colheres de sopa de óleo de coco;

- 1 colher de sopa de farinha de trigo sarraceno;

- 1 colher de sopa de farinha de sorgo (pode trocar por outro tipo de farofa);

- 1 colher de café de adoçante de batata Yacon ou outro de sua preferência;

- 1 colher de café de fermento químico;

- 2 colheres de sopa de Doce de Leite Cremoso Flormel;

- 1 ovo;

- 1 colher de café rasa de Chai Masala (opcional e você pode trocar por outra especiaria como canela ou Golden milk).


Modo de preparo:

Em um recipiente, adicione todos os ingredientes e os misture com um garfo. Coloque a mistura dentro de uma caneca ou a distribua em duas canecas. Leve cada uma por 3 min no micro-ondas. Em seguida, coloque a caneca sobre um pano úmido para descolar o fundo. Sirva-se com mais um pouquinho de doce de leite.


Sobre a Flormel:

Fundada em 1987, na cidade de Franca em São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer. Assim, com os diferenciais, que é ousar com pioneirismo e ter cuidado único em todos os processos, a Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. É só coisa boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário