Prorrogadas as inscrições para os artistas mineiros se inscreverem para participar da Jaguar Parede BH 2021

DO TEXTO: Os interessados em participar da maior mostra a céu aberto do Brasil podem se inscrever até o próximo sábado, 28 de agosto
Mais tempo para os artistas mineiros se inscreverem para pçarticipar da Jaguar Parade BH 2021 - intervenção artística urbana que reúne esculturas de onças-pintadas estilizadas.


Os interessados em participar da maior mostra a céu aberto do Brasil podem se inscrever até o próximo sábado, 28 de agosto


Mais tempo para os artistas mineiros se inscreverem para pçarticipar da Jaguar Parade BH 2021 - intervenção artística urbana que reúne esculturas de onças-pintadas estilizadas. Os interessados podem enviar seus projetos para colorir as esculturas pelo site ( http://www.jaguarparade.com/bh2021) até o próximo dia 28 de agosto, seguindo o regulamento. A mostra será realizada entre 6 de setembro e 5 de dezembro, com o objetivo de chamar a atenção do risco eminente de extinção do animal-símbolo da fauna brasileira: a onça-pintada.


A exposição contará com mais de 60 obras de vibra de vidro (35 delas do acervo da Jaguar Parade e 26 que serão pintadas no Pátio Savassi) e vai surpreender o público, trazendo entretenimento aliado à cultura e também à questão da extinção dos animais. “Ao final da mostra de Belo Horizonte as obras serão leiloadas, metade do valor arrecadado será destinado ao Onçafari, entidade brasileira com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema”, explica Carolina Barreto, diretora da Artery, empresa responsável pela concepção e organização da mostra.


De Belo Horizonte, a Jaguar Parade segue para uma edição em Nova York em 2022, realizada pela Artery em parceria com as Nações Unidas. A Jaguar Parade BH 2021 conta com o Patrocínio Master da Unidas. O Pátio Savassi é o shopping oficial da mostra que também conta com o patrocínio do BTG Pactual, Fairfax, Usina Laguna, Nutrire e Novotel. Chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção, por meio da democratização da arte é o principal objetivo do evento. Segundo o IBAMA, no Brasil essa espécie é considerada vulnerável e já se enquadra na categoria "quase ameaçada" de extinção.


Jaguar Parade BH 2021 – Calendário atividades em BH

11 a 28 de agosto: inscrição artistas para seleção na mostra

6/09 a 05/10: pinturas ao vivo e exposição no Pátio Savassi

7/10 a 15/11: exposição Pátio Savassi e abertura leilão online

16/11 a 05/12: exposição nas ruas de BH + Pátio Savassi e encerramento do leilão online


Facebook e Instagram: @jaguar.parade

Site

Crédito Foto: Luan Almeida 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários