Projeto "Lugares InCORPOrados"

DO TEXTO: 16 bailarinos de 4 gerações da Companhia de Dança Contemporânea de Angola foram fotografados em conjunto com 16 edifícios e lugares da cidade de Luand

No âmbito das comemorações do seu 𝟑𝟎º 𝐀𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬á𝐫𝐢𝐨, a 𝐂𝐨𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐃𝐚𝐧ç𝐚 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨𝐫â𝐧𝐞𝐚 𝐝𝐞 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚, em parceria com a 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚çã𝐨 𝐊𝐚𝐥𝐮 e a consultoria da 𝐀𝐫𝐪𝐮𝐢𝐭𝐞𝐭𝐚 𝐈𝐬𝐚𝐛𝐞𝐥 𝐌𝐚𝐫𝐭𝐢𝐧𝐬, apresenta o projeto “𝐋𝐮𝐠𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐈𝐧𝐂𝐎𝐑𝐏𝐎𝐫𝐚𝐝𝐨𝐬”,


No âmbito das comemorações do seu 30º Aniversário, a Companhia de Dança Contemporânea de Angola, em parceria com a Associação Kalu e a consultoria da Arquiteta Isabel Martins, apresenta o projeto “Lugares InCORPOrados”, constituído pela edição de um livro e pela apresentação de uma exposição com fotografia de Rui Tavares.


Atualmente, a exposição pode ser visitada no CAMÕES – Centro Cultural Português, onde fiará entre o dia 19 de agosto e 3 de setembro, de segunda a quinta-feira entre as 9h e as 13h e as 14h e as 17h e sexta-feira entre as 9h e as 13h.


Neste projeto, 16 bailarinos de 4 gerações da Companhia de Dança Contemporânea de Angola foram fotografados em conjunto com 16 edifícios e lugares da cidade de Luanda, evocando a multiplicidade de laços sociais e afetivos que se estabelecem entre as pessoas e os lugares que habitam. 

 

Investindo num olhar que privilegia o estético e o artístico este projeto quer alertar e participar na sensibilização da sociedade para o risco que corre parte fundamental deste património edificado, na esperança de que o mesmo possa ser resgatado, recuperado e devolvido à sociedade luandense.

 

As fotografias dão relevo a um património de importância fundamental para a caracterização, história e memórias da cidade capital de Angola, numa abordagem às afinidades entre a dança e a arquitetura, enquanto linguagens que espelham, na sua tridimensionalidade, as relações entre o corpo, o movimento e o espaço.

 

O livro será brevemente apresentado ao público. A exposição é itinerante e está presente desde abril, ficando até dezembro em 9 espaços da cidade de Luanda.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários