Paulo Praça conquista o público com a digressão "O Lugar ONDE o coração se esconde"

DO TEXTO: “O lugar ONDE o coração se esconde” surgiu de uma ideia que o músico vilacondense propôs à Câmara de Vila do Conde
O músico Paulo Praça tem conquistado o público com a sua digressão “O lugar ONDE o coração se esconde”, que teve início no dia 13 de Junho e percorre as 21 freguesias do Município de Vila do Conde.


“Se o Paulo canta Vila do Conde canta-nos. Estamos incluídos como por natureza irmã, somos uma refracção desse caleidoscópico significado. E regozijamos por alegria e orgulho. Que modo belo de trovar novamente. O que o Paulo faz é jeito de levantar as ruas, fazer praça, criar multidão, porque o seu gesto é exactamente inclusivo e escolhe sempre a celebração. Vão nestas canções as palavras de muitos, mas vai sobretudo a capacidade invulgar que o Paulo tem de as dizer em melodias límpidas, como clássicos imediatos que se oferecem ao ouvido que nunca mais as esquece.”

Valter Hugo Mãe


O músico Paulo Praça tem conquistado o público com a sua digressão “O lugar ONDE o coração se esconde”, que teve início no dia 13 de Junho e percorre as 21 freguesias do Município de Vila do Conde.


A digressão que tem assumido vários formatos, desde concertos a solo, atuações à capela em Igrejas, filme-concertos que nos transportam para o cenário do icónico “Cinema Paraíso”, até aos concertos com banda em Praças repletas de público, tem levado esperança e alegria numa altura em que são tão necessárias.


Todos os concertos têm contado com a participação de um Coro das várias Associações das 21 freguesias de Vila do Conde.


“O lugar ONDE o coração se esconde” surgiu de uma ideia que o músico vilacondense propôs à Câmara de Vila do Conde, e que é uma homenagem ao Município, através das músicas do Livro-Disco “Onde”, lançado no final de 2020. Um trabalho produzido por Eurico Amorim e Paulo Praça, que conta com um ensaio fotográfico de Cesário Alves.  A partir de “Onde” surge também um vídeo-disco realizado por Paulo Pinto. As letras são de Valter Hugo Mãe, José Régio, Jorge Cruz, Ruy Belo, entre outros, para além de canções com a participação de José Cid e Fausto Bordalo Dias.


A digressão termina no dia 17 de Setembro no Auditório Municipal de Vila do Conde, mas antes disso vai passar nos seguintes locais:


17 Agosto, 21h30 – Largo dos Pescadores, Vila Chã

20 Agosto, 21h30 – Salão da Junta de Freguesia, Gião

21 Agosto, 21h30 – Labruge

22 Agosto, 17h – Igreja Românica de S. Cristóvão, Rio Mau

27 Agosto, 21h30 – Aveleda

5 Setembro, 21h30 – Adro da Igreja da Junqueira

17 Setembro, 21h30 – Auditório Municipal de Vila do Conde


PAULO PRAÇA na Web

Facebook

YouTube


Paulo Praça e Fausto - Romance de Vila do Conde


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários