Museu do Futebol amplia funcionamento e terá visitas noturnas na primeira terça de cada mês a partir de 3/8 - Portal Splish Splash

Recentes

segunda-feira, agosto 02, 2021

Museu do Futebol amplia funcionamento e terá visitas noturnas na primeira terça de cada mês a partir de 3/8

Visando democratizar o único museu esportivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Museu do Futebol ampliará seu horário de atendimento, permitindo visitações em horário noturno na primeira terça-feira de cada mês


Visando democratizar o acesso a diversos públicos, museu ficará aberto até 21h em todas as primeiras terças-feiras de cada mês; a entrada é gratuita, mas é preciso emitir os ingressos pelo site


Visando democratizar o único museu esportivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Museu do Futebol ampliará seu horário de atendimento, permitindo visitações em horário noturno na primeira terça-feira de cada mês.


A novidade começa nesta terça-feira (3), quando o horário de funcionamento será de 9h a 21h, com entrada até 19h30. E o melhor de tudo: o passeio noturno é gratuito para todos, basta emitir seus ingressos com horário agendado pelo site www.museudofutebol.org.br/ingressos.


A iniciativa se alinha com a perspectiva de propiciar à parcela do público que não tem disponibilidade de visitar o museu em horário comercial o acesso em horários alternativos.


Atualmente há duas exposições em cartaz: a temporária Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa, que homenageia a vida e carreira do ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Vasco, Moacyr Barbosa (1921-2000), e os 150 anos da posição de goleiro; e a exposição de longa duração, um percurso envolvente e emocionante pela história do esporte e do Brasil.


SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL


O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país. É uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.


PATROCÍNIO E APOIO


A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa "Museu Amigo do Idoso". Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil, Pinheiro Neto Advogados e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão.


SERVIÇO:

O funcionamento do Museu do Futebol pode ser alterado em função das medidas de prevenção ao coronavírus estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. Consulte o site para informações atualizadas: www.museudofutebol.org.br


Museu do Futebol

Estádio do Pacaembu - Praça Charles Miller, s/n, São Paulo

De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada até 17h)

Na primeira terça-feira de cada mês: 9h a 21h30 (entrada até 19h30)

Ingressos: www.museudofutebol.org.br/ingressos

Ingressos: R$ 20,00 Inteira | R$ 10,00 Meia

Acesso exclusivamente mediante compra antecipada com horário marcado.

Crianças até 7 anos não pagam.

Entrada gratuita para todos às terças-feiras (é obrigatória a emissão antecipada de ingresso pelo site). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário