CCB | BATE FADO um espetáculo de fado batido dos coreógrafos Jonas&Lander - 2 e 3/9

DO TEXTO: Em Bate Fado, a dupla de coreógrafos Jonas&Lander propõem-se a reinterpretar e a recuperar o ato de se bater (sapatear) o Fado...
A nova criação de Jonas&Lander intitula-se Bate Fado, um espetáculo híbrido entre a dança e o concerto de música projetado para nove performers: quatro bailarinos, quatro músicos e um fadista (bailarino).


«BATE FADO é o belíssimo resgate de um imaginário fado perdido, onde se casam guitarras com corpos rítmicos e vocais num tecido coreográfico virtuoso e preciso.»

Alexandra Balona, jornal Público, abril 2021


BATE FADO

Jonas&Lander

Este espetáculo integra o ciclo Há Fado no Cais, uma coprodução com a EGEAC/Museu do Fado.


CCB • 2 e 3 setembro (nova data) • 19h00 • Grande Auditório


A nova criação de Jonas&Lander intitula-se Bate Fado, um espetáculo híbrido entre a dança e o concerto de música projetado para nove performers: quatro bailarinos, quatro músicos e um fadista (bailarino). Em Bate Fado, a dupla de coreógrafos Jonas&Lander propõem-se a reinterpretar e a recuperar o ato de se bater (sapatear) o Fado, onde a dança emana a qualidade de instrumento de percussão em diálogo com a voz e as guitarras. Bate Fado revela-se como o primeiro passo para o resgate da dança que o Fado perdeu.


A propósito deste espetáculo, estará patente no Foyer do Grande Auditório (Piso 1) a exposição Gabinete de Curiosidades, na qual é exposta parte da investigação que deu substância, imaginário e matéria coreográfica ao processo de criação de Bate Fado.


Também de Jonas&Lander, poderá ver-se no Teatro do Bairro Alto, de 8 a 10 de setembro, a peça Lento e Largo.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários