12º Brasil CineMundi, o evento de mercado do cinema brasileiro, anuncia a seleção de 45 projetos de longa-metragem - Portal Splish Splash

Recentes

sexta-feira, agosto 13, 2021

12º Brasil CineMundi, o evento de mercado do cinema brasileiro, anuncia a seleção de 45 projetos de longa-metragem

Chegando à sua 12a edição em 2021, o Brasil CineMundi, evento de mercado do cinema brasileiro que acontece em edições anuais e consecutivas desde 2010 durante a CineBH - Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, será novamente realizado em formato online entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro.


Chegando à sua 12a edição em 2021, o Brasil CineMundi, evento de mercado do cinema brasileiro que acontece em edições anuais e consecutivas desde 2010 durante a CineBH - Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, será novamente realizado em formato online entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro. Consolidado como plataforma de rede de contatos e negócios para a produção do país em relação com outros profissionais do mundo todo, o Brasil CineMundi se configura num encontro de coprodução internacional que apresenta ao mercado projetos de filmes brasileiros, facilita e potencializa as conexões entre realizadores independentes por meio de parcerias produtivas e troca de informações e ações.


Todos os anos são selecionados diversos projetos que irão compor as rodadas de negócio do Brasil CineMundi, através de encontro com produtores e orientações de diversos profissionais para um maior aproveitamento das propostas e caminhos de viabilidade de realização. Em 2021 serão 45 projetos participantes. A categoria “Em Desenvolvimento” está subdivida em “Horizonte” (antiga categoria CineMundi), “Doc Brasil Meeting” (documentários), “Foco Minas” (projetos de Minas Gerais), e, novidade deste ano, “Paradiso Multiplica”, resultado de parceria com o Projeto Paradiso, incubadora de talentos, na oferta de mentoria de roteiro através de encontros com profissionais do programa. As outras categorias são “Produção”, para projetos em fase de realização; e “Finalizado”, para filmes em busca de distribuição e vendas.


Os 45 projetos foram selecionados por um comitê composto por colaboradores nacionais e internacionais: Paulo de Carvalho (Alemanha), Gudula Meinzolt (Suíça), Séverine Roinssard (França), Pedro Butcher (Brasil) e equipe da Universo Produção. Todos os escolhidos participam do CineMundi Lab e recebem consultorias com tutores especializados, além de outras atividades de formação como treinamento de pitiching, masterclasses, painéis de mercado e workshops. Nas rodadas de negócios, os projetos têm a oportunidade de encontros individuais com profissionais nacionais e internacionais interessados em coprodução e vendas.


O perfil dos convidados no Brasil CineMundi é de produtores, agentes de vendas, distribuidores, tutores especializados, representantes de fundos e programadores de festivais internacionais, além de players nacionais como Boulevard Filmes, Canal Brasil, Globonews, Moro Filmes, Pandora Filmes, Viacom Brasil, Vitrine Filmes, entre outros. Parcerias com programas de incentivo à coprodução ampliam o escopo do Brasil CineMundi, que conta com premiação a projetos para participarem de seus laboratórios e encontros: Encuentros BioBioCine (Chile), Conecta (Chile), DocMontevideo (Uruguai), DocSP (São Paulo), Festival de Málaga – MAFF (Espanha), Nuevas Miradas (Cuba), Ventana Sur (Argentina) e World Cinema Fund (Alemanha).


Ao final, alguns projetos são escolhidos pelo júri do Brasil CineMundi. Empresas e órgãos da indústria audiovisual como DOT, Forte Filmes e Kuarup, Mistika, Naymovie, CTAV, Parati Films, entre outros, oferecem aos projetos premiados materiais e serviços com objetivo de contribuir e incentivar a produção.


CONFIRA NESTE LINK OS 45 PROJETOS SELECIONADOS PARA O 12o BRASIL CINEMUNDI


SOBRE O BRASIL CINEMUNDI


O BRASIL CINEMUNDI – International Coproduction Meeting, evento de mercado do cinema brasileiro, integra a 15ª Mostra CineBH e chega a sua 12ª edição 28 de setembro a 3 de outubro de 2021 com o propósito de apresentar ao mercado projetos de filmes brasileiros em longa-metragem, facilitando as conexões entre as produções e o mercado internacional por meio de parcerias produtivas e da troca de informações e ações.


O evento promove a ampliação da rede de contatos e negócios entre profissionais brasileiros e representantes da indústria nacional e estrangeira, além de atividades de capacitação, cooperação, intercâmbio, meetings e premiação, com foco nas tendências do cinema contemporâneo e na produção independente de perspectiva autoral e inovadora.


Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2021.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: www.brasilcinemundi.com.br / www.cinebh.com.br / www.universoproducao.com.br

No Instagram  

No Youtube 

No Twitter  

No Facebook: brasilcinemundi / cinebh / universoproducao

No LinkedIn 


SERVIÇO:

BRASIL CINEMUNDI - 12 th INTERNACIONAL COPRODUCTION MEETING

28 de setembro a 3 de outubro de 2021

Idealização e realização: Universo Produção 

Nenhum comentário:

Postar um comentário