"Parcão" da Tijuca, na Praça Luis La Saigne, será reformado para receber novamente os pets

DO TEXTO: Os moradores da Tijuca vão ganhar em breve um espaço novinho em folha dedicado aos seus filhos de "quatro patas".

Os moradores da Tijuca vão ganhar em breve um espaço novinho em folha dedicado aos seus filhos de "quatro patas". A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação, RioLuz, Comlurb e Subprefeitura da Grande Tijuca, vai reformar o ParCão da Praça Luis La Saigne, no Maracanã, próximo ao Shopping Tijuca.


Rio de Janeiro, julho de 2021 - Os moradores da Tijuca vão ganhar em breve um espaço novinho em folha dedicado aos seus filhos de "quatro patas". A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação, RioLuz, Comlurb e Subprefeitura da Grande Tijuca, vai reformar o ParCão da Praça Luis La Saigne, no Maracanã, próximo ao Shopping Tijuca.  As obras, que foram viabilizadas graças a uma parceria da prefeitura do Rio com a APSA e a UIA  2021RIO EXPO, feira oficial do 27º Congresso Mundial de Arquitetos, tiveram início no útimo dia 9 de julho e devem durar cerca de um mês. A iniciativa aconteceu depois da indicação legislativa Nº 875/2021 do vereador Marcio Ribeiro, do Avante, que já foi subprefeito da região:


"Essa é uma antiga reivindicação dos moradores, já que a Tijuca não possui um espaço dedicado ao lazer dos pets. Sem contar que a revitalização da praça afasta a sensação de abandono e descaso com o espaço, que recebe diariamente famílias, idosos e animais de estimação", conclui o parlamentar.


Para Anderson Fioreti, arquiteto responsável pelo estudo da praça, a reforma atende a uma demanda dos moradores com relaçao ao Parcão:


"Mantivemos na reforma as características físicas da praça, que sempre atendeu bem os frequentadores locais. A maior reivindicação dos moradores era um espaço maior e mais estruturado para os PETs. A  proposta amplia de 160,00m2 para 560,00m2 o espaço destinados aos animais, aplicando diferentes tipos de pisos e equipamentos para o lazer dos cães", conclui o arquiteto.


Com aproximadamente 900 m2, o espaço vem sendo muito utilizado por moradores da região, principalmente, para a prática de lazer com cachorros. O projeto buscou atender uma demanda da comunidade local para melhorias do espaço destinado ao lazer dos cachorros, e cria ainda um playground para as crianças frequentadoras do local.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários