O futuro do trabalho na Adobe será híbrido

DO TEXTO: Novo modelo para colaboradores da empresa será expandido para todos os escritórios globais
Segundo o executivo, a Adobe formou um comitê composto por colaboradores de diferentes áreas para redesenhar a sua experiência e definir a visão de como iriam trabalhar no futuro próximo. Foram realizadas entrevistas e grupos focais com centenas de funcionários, gerentes e líderes em vários locais, assim como pesquisas regulares com a população global de colaboradores para extrair uma vasta gama de percepções.



Novo modelo para colaboradores da empresa será expandido para todos os escritórios globais


Assim como muitas empresas ao redor do mundo, no ano passado a Adobe adotou o trabalho remoto globalmente para seus milhares de funcionários. Agora, a empresa anuncia que o novo modelo passa a ser híbrido, reunindo o que há de melhor em termos de interações pessoais e virtuais para promover criatividade, inovação e cultura em todos os escritórios. 


“Esse novo formato de trabalho vai ser adotado em cada região conforme a situação de contágio do novo coronavírus for diminuindo. Como aqui no Brasil o índice de contaminação ainda está alto, continuaremos adotando o trabalho remoto full time”, explica o general manager da Adobe para América Latina, Federico Grosso. 


Segundo o executivo, a Adobe formou um comitê composto por colaboradores de diferentes áreas para redesenhar a sua experiência e definir a visão de como iriam trabalhar no futuro próximo. Foram realizadas entrevistas e grupos focais com centenas de funcionários, gerentes e líderes em vários locais, assim como pesquisas regulares com a população global de colaboradores para extrair uma vasta gama de percepções. Assim, foi possível testar hipóteses e criar um modelo que funcionaria melhor para a companhia.


O resultado foi a opção pelo modelo híbrido com algumas formatações: 


  -Ser digital é fundamental: a transformação digital mudou a forma como as pessoas trabalham. Como uma empresa de experiências digitais, a Adobe irá dobrar as ferramentas digitais e os fluxos de trabalho em toda a experiência do funcionário - da integração ao crescimento de carreira, para colaboração e comunidade, permitindo que o pessoal seja produtivo onde quer que esteja;


  -A flexibilidade será o padrão: os funcionários da Adobe terão a opção de trabalhar em casa aproximadamente 50% do tempo e no escritório o restante;


  -Reuniões presenciais para os momentos que importam: terá uma mistura intencional de presenças físicas e virtuais, com encontros presenciais orientados por um propósito e projetados para colaboração;


  -O trabalho remoto será expandido: embora acredite no valor das interações pessoais, a Adobe sabe que em determinados casos um arranjo de trabalho remoto faz sentido tanto para a empresa quanto para o indivíduo. Portanto, há critérios e diretrizes estabelecidos para o trabalho remoto, começando com os Estados Unidos e implementando globalmente ainda neste ano. O objetivo é, ao longo do tempo, dobrar o tamanho da população de trabalhadores remotos para tornar esse modelo bem-sucedido.


A evolução da experiência do funcionário


Grosso destaca que o ponto forte da Adobe está na interseção entre tecnologia e criatividade, então é natural que a empresa use seus pontos fortes para projetar o local de trabalho do futuro. No centro dessa transformação está o novo aplicativo digital inteligente, o Adobe Life - uma experiência digital premiada e projetada com produtos Adobe para capacitar a nova força de trabalho híbrida. 


O aplicativo foi criado por meio da extração de percepções de estilos, fluxos e espaços de trabalho dos funcionários, logo está repleto de funcionalidades para ajudá-los a se manterem produtivos, conectados e informados.


“Utilizaremos o Adobe Life também como uma função crítica para os planos de retorno ao escritório. Cada região tem seu próprio campus digital no aplicativo, servindo como um centro de notícias e informações selecionadas para sua localização, incluindo wayfinding, reservas de salas de conferências e pedidos antecipados de refeições no café”, informa Grosso. “Dessa forma, a equipe pode ficar conectada e receber notificações personalizadas alimentadas por inteligência artificial.”


Sobre a Adobe Systems Incorporated


A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários