Cris Lopes apresenta cerimônia de premiação online do Festival de Cinema de Bento Gonçalves 2021

DO TEXTO: Festival recebeu 56 inscrições de obras no segmento curta-metragens documentário e ficção, nacionais e internacionais.
A 6a edição do festival contou com a participação especial da atriz de cinema premiada e apresentadora Cris Lopes ao lado do Diretor do FCBG, Sandro Giordani e jurados.


A 6a edição do festival contou com a participação especial da atriz de cinema premiada e apresentadora Cris Lopes ao lado do Diretor do FCBG, Sandro Giordani e jurados. As obras nacionais e internacionais selecionadas impressionaram pela qualidade e excelente apresentação demonstrando uma forte retomada do cinema mesmo em época de pandemia.


PREMIAÇÃO


O Festival de Cinema de Bento Gonçalves, em sua 6ª edição recebeu 56 inscrições de obras no segmento curta-metragens documentário e ficção, nacionais e internacionais. Desde a primeira edição o festival buscou trazer a Bento Gonçalves o que não tinhamos até aquele momento e também possibilitar uma valorização das iniciativas do audiovisual realizadas em nossa região, como também a nivel nacional e mundial.


Após a análise inicial e dos quesitos realizada pela curadoria do Festival chegou-se aos 10 selecionados para participar da seleção e premiação.


O Festival ocorreu de 08 a 10/07, com encerramento na LIVE de Premiação transmitida na pagina do facebook do Festival, que foram apresentadas as obras vencedoras. Cris Lopes, apresentadora e atriz convidada brilhou com uma impressionante apresentação fruto de sua experiência e convívio junto ao meio do audiovisual. Também participaram os jurados Moreno de Franceschi e Amanda Mergulhão Ferrari.


Importante salientar a participação dos jurados Moreno de Franceschi e Bruno Krieger que avaliaram os filmes internacionais. Os filmes nacionais foram avaliados por Amanda Mergulhão Ferrari e Marco Souto. Todos com forte atuação no segmento do audiovisual.


As obras selecionadas impressionaram pela qualidade e excelente apresentação demonstrando uma forte retomada do cinema mesmo em época de pandemia.


A abertura do Festival ocorreu dia 08/07 no Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos, com a exibição dos dois filmes selecionados Ficção Internacional e dos dois documentários nacionais. Também foi exibido o documentário convidado "Memórias de Veraneios" produzido pelo Ponto de Cultura CineClube Torres e enviado por Tommaso Mottironi.


Dia 09/07 foi realizada a exibição dos seis filmes ficção nacionais junto a Casa das Artes de Bento Gonçalves.


No dia 10, a LIVE de Premiação e encerramento foi feita por Sandro Giordani, Responsável pelo Festival, os jurados Moreno de Franceschi, Amanda Mergulhão Ferrari e Cris Lopes, Atriz e Apresentadora, convidada que com brilhante atuação, conduziu o momento mágico para os selecionados do festival.


Os Premiados


Vencedores do Festival de Cinema de Bento Gonçalves 2021:


CURTA-METRAGENS NACIONAIS PREMIADOS

*Curta-metragem DOCUMENTÁRIO, "Nimbus", do diretor Marcos Buccini, vencedor nas categorias: Melhor Documentário e Fotografia ; Fotografia de Ricardo Bicudo.


*Menção Honrosa para o Filme "Teatro Iguaçuano: Arcádia", dos diretores Gabriel Fontoura e Gabriel Ribeiro.


*Curta-metragem FICÇÃO, "Bochincho O Filme", do diretor Guilherme Suman, vencedor nas categorias: Melhor Filme, Direção para Guilherme Suman e Roteiro para Guilherme Suman e Thiago Suman.


*Melhor Fotografia para Pedro Gabriel Miziara "Nada de Bom Acontece Depois dos 30"

*Melhor Ator para Rodrigo Simas no Filme "Entre".

*Melhor Atriz para Christine Fernandes Filme "Entre".


*Menção Honrosa para Pedro Nercessian Nada de Bom Acontece Depois dos 30.

*Menção Honrosa para os Filmes Luto, Narratal de Faz de Contos e Em Quadro.


*Curta-metragem FICÇÃO Internacional, Coo-Coo, da diretora Svetlana Belorussova da Federação Russa, vencedor nas categorias Melhor Filme e Melhor Roteiro.

* Menção Honrosa para "The Axe"


*Menção Honrosa ao filme convidado "Memórias de Veraneios" produzido pelo Ponto de Cultura CineClube Torres.


Sandro Giordani, responsável pelo Festival, lamenta que "não foi possível reunir a equipe dos filmes selecionados e demais apaixonados pelo cinema para confraternizar e apreciar as obras selecionadas e premiadas. Hoje as condições da pandemia e culturais ainda não estão propícias, mas esperamos para a próxima edição estarmos vivenciando uma retomada do audiovisual e dos bons encontros culturais". 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários