Conferência sobre turismo sustentável em Évora divulga novas datas

DO TEXTO: A World for Travel' será realizada nos dias 16 e 17 de setembro e reunirá importantes representantes deste segmento

A organização do ‘A World for Travel’ acaba de anunciar novas datas para a sua realização. O evento agora será promovido nos dias 16 e 17 de setembro de 2021 na Universidade de Évora, edifício histórico da principal cidade da região do Alentejo, em Portugal.


'A World for Travel' será realizada nos dias 16 e 17 de setembro e reunirá importantes representantes deste segmento

A organização do ‘A World for Travel’ acaba de anunciar novas datas para a sua realização. O evento agora será promovido nos dias 16 e 17 de setembro de 2021 na Universidade de Évora, edifício histórico da principal cidade da região do Alentejo, em Portugal. Esta é a primeira edição do fórum internacional e irá debater a recuperação e o desenvolvimento das atividades do setor de turismo e viagens.

O fórum foi desenvolvido com o propósito de transformar a indústria desse segmento, reunindo os stakeholders dos setores públicos e privados em torno de um compromisso para um turismo sustentável, através da criação de uma plataforma comum que visa contribuir para a transformação do turismo em uma atividade mais sustentável e responsável.

O foco do ‘A World for a Travel’ é trazer os elementos-chave do setor, identificando as etapas que permitirão consolidar essas soluções a serem implementadas e abordando temas intrínsecos ao tema sustentabilidade, tais como as variações do modelo econômico, o impacto climático, o impacto ambiental do turismo, mudanças costeiras e marítimas, além das políticas agrícolas e da neutralidade do carbono.  

Além disso, o evento irá reunir especialistas de diferentes temas, como economia turística, meio-ambiente, urbanismo, cultura e patrimônio, assim como climatologistas e especialistas no desenvolvimento aeronáutico e de cruzeiros para co-criarem novas formas de agir e estabelecer compromissos para a indústria do turismo. São mais de 140 oradores internacionais, incluindo a presença do explorador profissional Mike Horn, aventureiro e especialista em sobrevivência, reconhecido como um dos maiores exploradores da atualidade.

Outras participações de destaque do evento são Jean-Baptiste Lemoyne (Secretário de Estado do Turismo em França), Zurab Pololikashvili (Secretário Geral da OMT - Organização Mundial do Turismo) e Rita Marques (Secretária de Estado do Turismo em Portugal).

Rita Marques, secretária de estado do turismo em Portugal, destacou a importância do evento. “O fato deste fórum conseguir juntar mais de 140 oradores reconhecidos mundialmente mostra não só a resiliência do nosso setor, mas também o compromisso e a dedicação dos seus líderes em resolver com urgência os problemas que enfrentamos. Esperamos com entusiasmo a presença de toda a indústria em Évora, neste que acreditamos que será um evento marcante.”

De acordo com Taleb Rifai, co-chair do Global Travel and Tourism Resilience Council, “a sustentabilidade não é, nem mais, nem menos, do que assegurar a vida no planeta para as gerações futuras. Lutamos para preservar o meio ambiente para que as gerações futuras possam viver com uma boa qualidade de vida. É a razão pela qual temos de lidar também com a sustentabilidade social, econômica e política. Esses modelos contam tanto quanto as políticas ambientais para sustentar uma qualidade de vida universal. A dificuldade reside na inovação e na gestão, ambos essenciais para seguir em frente, progredir seguindo um objetivo e crescer de forma verdadeiramente sustentável.”

“O setor das viagens nunca teve de lidar com tanta pressão, quer seja em relação ao meio ambiente, ao clima, à tecnologia, à responsabilidade social, à segurança e aos riscos sanitários, tudo de forma simultânea. Este evento vai abrir o caminho a uma transformação inevitável do setor para o bem da humanidade”, comentou Christian Delom, Secretário Geral da ‘A World for Travel’.

Organizado pelo Eventiz Media Group, o maior grupo de mídia francês do setor, em parceria com o Global Travel & Tourism Resilience Council e com o apoio do Turismo de Portugal, da OMT (Organização Mundial do Turismo) e da World Travel and Tourism Organisation (WTTC), o evento será transmitido online, gratuitamente, mas também terá a participação presencial limitada a 350 pessoas, com uma parte significativa da receita das inscrições sendo revertida para diversas organizações na área da sustentabilidade.

As inscrições já estão abertas no site https://www.aworldfortravel.org/registration. Já o programa completo pode ser consultado na página www.aworldfortravel.org.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Sobre o Global Travel and Tourism Resilience Council

A Jacobs Media Group criou o Global Travel and Tourism Resilience Council em 2016. É uma plataforma global para reunir os setores público e privado que abordam a gestão de crise, a preparação, a recuperação e a resiliência. Como um fórum de liderança e de reflexão internacional, o Conselho facilita o diálogo e trabalha com as empresas as mais criativas para o benefício dos destinos e da indústria de viagens global. Mais informações: www.resiliencecouncil.com.                                 

Sobre A World For Travel

Organizado pela Eventiz Media Group, o maior grupo de media no setor das viagens em França, A World for Travel visa a transformação das viagens para preservar, globalmente e localmente, ao mesmo tempo e com o mesmo propósito, tanto a humanidade como o planeta. Considerando que os seres humanos são nómadas e devem continuar a sê-lo para o seu próprio bem, A World For Travel permite a todas as partes interessadas do setor a reagir, tomar iniciativas, remodelar o produto turístico para satisfazer as exigências climáticas, digitais e sociais, desenvolver uma imagem positiva trazida pelo turismo, rever as metas em curso e realizá-las, criar uma plataforma comum para partilhar as melhores práticas e perspectivas, envolvendo todas as partes interessadas com interesses mistos e identificando ameaças ao desenvolvimento das viagens.
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários