Uma pérola escondida na concha

DO TEXTO: Vídeo de uma das mais conceituadas bandas de rock que dispensa apresentações...
Vídeo de uma das mais conceituadas bandas de rock que dispensa apresentações, quer pela qualidade musical e interpretativa dos seus membros, quer pela valiosa obra que possuem: Supertramp.


Por: Armindo Guimarães

Desta vez, na nossa rubrica "Vídeos", vamos apresentar o vídeo de uma das mais conceituadas bandas de rock que dispensa apresentações, quer pela qualidade musical e interpretativa dos seus membros, quer pela valiosa obra que possuem: Supertramp.

Costumo dizer que é a minha banda de eleição e por isso é quase como um sacrilégio realçar aqui uma das suas músicas, mas digamos que é "apenas" uma entre outras que mais tarde apresentarei.

Trata-se de "Hide In Your Shell", do álbum "Crime of the Century" (1975), para a qual convido os estimados leitores a apreciarem a melodia interpretada por Roger Hodgson, um dos elementos da banda, incluindo vocais, backing vocais, guitarras, teclados, bateria, metais, e efeitos sonoros, além da letra, é claro.

Uma pérola escondida na concha.

--------------------------------------

ACTUALIZAÇÃO EM 05-07-2021:

O vídeo da música original que aqui foi colocado através de um canal do Youtube, foi retirado do canal pelo Youtube, o que não é de admirar pois eu próprio, há anos, havia colocado a música no canal do Splish-Splash. tendo sido retirada por motivos de direitos autorais, daí que tenha ficado admirado de, ao fim de alguns anos, ver a música original num outro canal.

Entretanto, verificamos que a mesma música original consta em vídeo de outro canal que aqui colocamos em substituição do anterior.

Porém, pode acontecer que também este vídeo seja retirado do tal canal pelo Youtube e, se tal acontecer, os nossos estimados leitores podem sempre ouvir a música interpretada ao vivo pelo mesmo Roger Hodgson dos Supertramp, apoiado por uma orquestra.

Confesso que prefiro sempre as gravações em estúdio porque mais elaboradas nos detalhes, porém, a verdade se diga que esta interpretação ao vivo está muito próxima da versão em estúdio.

Deixo aqui uma playlist com as duas versões.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários