Semana de Artes reflete sobre da formação em Artes Visuais

DO TEXTO: Professores oferecerão conteúdos exclusivos em palestras sobre sua produção artística, cultura e profissional.
Em edição virtual, a Faculdade Santa Marcelina apresenta o corpo docente em Semana de Artes para candidatos, alunos e especialistas do setor. De 14 a 18 de junho, os professores oferecerão conteúdos exclusivos em palestras sobre sua produção artística, cultura e profissional.


De 14 a 18 de junho, Faculdade Santa Marcelina promove 10 palestras com renomado corpo docente


Em edição virtual, a Faculdade Santa Marcelina apresenta o corpo docente em Semana de Artes para candidatos, alunos e especialistas do setor. De 14 a 18 de junho, os professores oferecerão conteúdos exclusivos em palestras sobre sua produção artística, cultura e profissional.


A iniciativa, do curso de Bacharelado em Artes Visuais, permite que os especialistas mostrem os caminhos da formação e carreira em relatos de suas trajetórias profissionais e trabalhos artísticos. “O curso de Artes Visuais é uma especialidade da Faculdade Santa Marcelina, desde 1955. Abrir a nossa sala de aula e mostrar de maneira prática a excelência do nosso corpo docente, que conta com referências do setor, é uma felicidade para estimular também a reflexão crítica dos futuros alunos sobre a perspectiva de carreira no campo da arte”, ressalta Prof.ª Mariane Abakerli, coordenadora do curso de graduação em Artes Visuais da Faculdade Santa Marcelina.


Ao todo serão 10 palestras de assuntos diversos, como: curadoria, gestão de espaços alternativos para a produção cultural, experiências de processos artísticos, relações entre a Arte e a Educação, xilogravura e exposição de Arte. Para participar dos encontros pela plataforma Zoom basta realizar a inscrição no site da Faculdade Santa Marcelina: www.fasm.edu.br.


Programação:


-14/06, 09h30: “Curadoria e ética dos espaços” – Luciara Ribeiro, professora de Saberes Estéticos e Culturais

-14/06, 11h20: “Réquiem para a Humanidade – Capela do Morumbi” – Sergio Gregorio, professor de Desenho

-15/06, 10h00: “Do Direito às Artes: um percurso interdisciplinar” – Cristina Susigan, professora de Crítica de Arte

-15/06, 11h20: “A artista por ela mesma” – Lais Myrrha, professora de Linguagem Tridimensional

-16/06, 10h00: “Percursos e Poéticas: Experiências do Processo” – Adriana Amaral, professora de Ilustração Manual

-16/06, 11h20: “A pequena escala: Xilogravuras 3x3cm” – Ulysses Boscolo, professor de Gravura

-17/06, 10h00: “Relações entre Arte e Educação na formação profissional” – Fabio Silva, professor de Computação Gráfica

-17/06, 11h20: “Cadeira nº 39” – João Braga, professor de História da Arte

-18/06, 10h00: “Homem Inundado” – Mauricio Adinolfi, professor de Pintura

-18/06, 11h20: “Curadorias experimentais” – Felipe Chaimovich, professor de Filosofia e Estética


Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários