Mochilão no Peru e Portugal rendeu novo single de so.sophie

DO TEXTO: A música é inspirada pela leveza e a natureza do mediterrâneo onde eu estava morando na época da criação dessa música.
Uma jam em Portugal rendeu “Can’t Keep Up’” a nova música de trabalho de so.sophie, cantora canadense radicada no Brasil, que foi produzida no Peru. O single representa uma mudança de sonoridade no trabalho da artista que sai do eletrônico e se volta para o orgânico, com um violão acústico e uma batida otimista.


Uma jam em Portugal rendeu “Can’t Keep Up’” a nova música de trabalho de so.sophie, cantora canadense radicada no Brasil, que foi produzida no Peru. O single representa uma mudança de sonoridade no trabalho da artista que sai do eletrônico e se volta para o orgânico, com um violão acústico e uma batida otimista. Com foco nos vocais, a parceria que começou em um mochilão em Portugal tornou-se arte, inspirada na beleza natural, no mediterrâneo e com foco na doce voz de Sophie. A canção já se encontra disponível nos streamings.


“A música é inspirada pela leveza e a natureza do mediterrâneo onde eu estava morando na época da criação dessa música. Acho que o ritmo bem upbeat vem disso. Também me inspiro na confiança de cantoras como Marisa Monte, Céu, Vanessa da Mata e Sandra de Sá. Acho que isso está refletido em Can’t Keep Up’. Elas têm um poder vocal que me encanta, junto com ritmos leves e alto astral”, define so.sophie.


O single surgiu no fim de 2019, enquanto a cantora estava em viagem à Portugal. Por lá conheceu Martin Alvarez, um argentino, que tocava violão enquanto ela improvisava com seu canto. Já a produção ocorreu também por meio de um encontro espontâneo com Diego Telge, que tocava piano em um bar quando Sophie começou a cantar junto com ele.


“Ele me contou que era produtor e ia adorar produzir minhas músicas. Como eu não tinha planos fixos na minha viagem, gravei cinco músicas com ele nesse tempo, sendo Can’t Keep Up’ uma delas. Foi um encontro totalmente do destino com o Diego, totalmente espontâneo, mas nós tínhamos uma conexão musical muito boa que nos deixou fluir na criação destas canções.”, relembra so.sophie.


O projeto de so.sophie é feito de encontros. Ainda que faça música em qualquer lugar, com qualquer pessoa, so.sophie demorou a se enxergar como artista.


“Todo novo lançamento é um grande passo pra mim. Foi bem recente que eu finalmente me honrei como artista, como musicista. Sempre foi só uma paixão minha que eu não levei muito a sério. Mas sempre que eu cantava nos bares, com os amigos, em qualquer oportunidade, desde sempre eu tive muito apoio de todo mundo para criar este projeto e começar minha carreira musical. Então esses primeiros passos são um grande passo para mim, na direção certa. Agora que comecei a me levar a sério, estou inspirada em continuar a criar novos materiais e me divulgar como artista. Não foi um passo fácil, mas depois do primeiro começa a fluir”, alegra-se so.sophie.


O single traz letra de Sophie Simmons (so.sophie), com a composição de Martin Alvarez e Diego Telger, que também ficou responsável pela produção. A mixagem e masterização é de Frado Monteiro. A capa de “Can’t Keep Up’” traz foto de Agustina Soza, e design de Bruna Aragão.


Ouça “Can’t Keep Up’: https://album.link/s/16IlbGgVK9zQFITNVmSptL


Acompanhe so.sophie

YouTube


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários