Crianças e adolescentes aprendem soft skills e concorrem a R$ 80 mil em prêmios

DO TEXTO: Happy Code reúne crianças e adolescentes de Brasil, Portugal e Espanha em competição de empreendedorismo digital
1º Hackathon Internacional da Happy Code reúne crianças e adolescentes de Brasil, Portugal e Espanha em competição de empreendedorismo digital com início em 08/06.


1º Hackathon Internacional da Happy Code reúne crianças e adolescentes de Brasil, Portugal e Espanha em competição de empreendedorismo digital com início em 08/06


A maior competição de empreendedorismo digital infanto-juvenil do mundo, o 1º Hackathon Internacional da Happy Code, terá início em 08/06. A primeira fase da competição, que este ano tem a educação financeira como tema, é a etapa da descoberta, quando os participantes estudam o tema proposto, com duração até o dia 14 de junho.  


Neste 1º Hackathon Internacional, assim como em uma maratona de programação, as crianças e adolescentes se reúnem para criar uma solução para o problema proposto. O processo consiste na ideação, criação de um protótipo da solução e apresentação do projeto. O evento é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento das chamadas soft skills, com ênfase em criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe. 


No formato de evento online com etapas locais, regionais, nacionais e uma grande final internacional, a competição será divida em duas categorias, Kids, de sete a dez anos, e Teens, de 11 a 14 anos. Com projeção de mais de três mil participantes e mais de 1000 projetos, o maior Hackaton infanto-juvenil do mundo oferecerá 50 prêmios em quatro seletivas.


No total, serão distribuídos mais de R$ 80 mil reais em prêmios, entre bolsas de estudos e equipamentos da Logitech. Não é preciso ser aluno da Happy Code para participar. Qualquer pessoa entre sete e 14 anos pode se inscrever e concorrer aos prêmios.


Novidades sobre o evento


Entre as últimas novidades do evento estão o anúncio da banca julgadora, que será formada pelas educadoras financeiras Grazi Delgado, Carol Stange e Luiza Dalmazo, bem como por Gabriela Mosmann, analista de investimentos da Suno Research, empresa especializada em recomendações e análises de investimentos em renda variável, recém-anunciada como apoiadora do evento.


De acordo com Gabriela Mosmann, "educação financeira é uma das bases para toda a sociedade, mas quando temos contato e desenvolvemos logo na infância ou juventude, conseguimos usufruir muito mais desses conhecimentos. Para os jovens é essencial desenvolver uma vida saudável financeiramente o mais cedo possível. Além disso, propagar a educação financeira por meio de crianças e adolescentes ajuda a sociedade de forma geral e, assim, teremos um país muito mais próspero. É uma grande inspiração passar essa mensagem em nome da Suno de uma forma descontraída para tantos talentos, e com certeza será incrível participar e assistir ao evento."


Também foi anunciado oficialmente como embaixador oficial do evento o influenciador digital Gato Galactico, que além da divulgação do evento para seus 1,6 milhão de seguidores, fará uma participação especial na final internacional do Hackathon. O Gato Galactico conta com o patrocínio da Logitech, coprodutora do evento ao lado da Happy Code.


O 1º Hackathon Internacional da Happy Code conta com patrocínio da Suno Research, Alto Giro, Radix e Unicesumar. Já garantiram presença no evento mais de 1.200 crianças e adolescentes, sendo 950 inscritos nas unidades Brasileiras e mais de 250 inscritos nas unidades de Portugal e Espanha.


Para fazer a inscrição ou obter mais informações sobre o 1º Hackathon Internacional da Happy Code, acesse aqui.


Sobre a Happy Code:


A Happy Code é uma escola de Tecnologia e Inovação que ensina Programação, Maker e Robótica a crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, para o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais. A escola conta unidades no Brasil, Portugal, Angola e Espanha e é referência no ensino de ensino de STEAM – Science, Technology, Engineering, Art e Math.


Sobre a Suno Research

A Suno Research é uma casa de análises que oferece conteúdo independente, prático e com linguagem acessível para pessoas físicas. Tem como objetivo desmistificar o mercado de investimentos, incentivando o pequeno e médio investidor a tomar suas próprias decisões de forma inteligente. Integra o Grupo Suno.


Sobre o Grupo Suno

O Grupo Suno é a holding de empresas que trazem informações e produtos que antes eram apenas acessíveis aos grandes investidores para o investidor pessoa física. É composta pela casa de análise Suno Research, responsável pelas análises de investimentos independentes, pelo portal de informações financeiras Suno Notícias e pela gestora de investimentos Suno Asset. As três empresas funcionam de forma independente e adotam as melhores práticas de mercado para evitar conflito de interesses.

Para mais informações sobre a Happy Code, visite https://happycodeschool.com/ 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários