Apresentação do álbum "Lunatic" de António Mão de Ferro esgota sala - Portal Splish Splash

Recentes

sexta-feira, junho 25, 2021

Apresentação do álbum "Lunatic" de António Mão de Ferro esgota sala

 

Álbum "Lunatic" de António Mão de Ferro



António Mão de Ferro regressou aos palcos num concerto memorável na Casa da Música perante um público saudoso de assistir a música ao vivo


Foi no passado dia 17 de Junho que o músico António Mão de Ferro regressou aos palcos depois da pandemia que paralisou as artes a nível mundial.


O músico apresentou o seu mais recente álbum “Lunatic” perante uma sala esgotada com um público saudoso de assistir a música ao vivo.


O concerto foi marcado por uma componente visual marcante, reflexo da sonoridade de “Lunatic”, que remete para um ambiente cinematográfico e intimista. Foi “uma viagem no subconsciente do músico que levou a este conjunto de melodias, harmonias e texturas que nos levam a uma espécie de transe. Todos nós temos esse poder e direito de nos sentirmos assim”.


O concerto contou ainda com a participação do músico Kiko Pereira (luso-americano que o crítico José Duarte elegeu como a melhor voz masculina do jazz em Portugal) no tema que é uma homenagem às vítimas e sobreviventes de cancro, “Time”. O concerto foi realizado por André Tentúgal e contou com Márcio Paranhos na produção do mesmo.

 

O álbum “Lunatic” foi composto e produzido por António Mão de Ferro e as letras escritas por Bernardo Fesch, excepto no tema “The Long Road” (Letra de Kiko Pereira).


Apoiado por uma banda de estrelas, desde o baixista Bernardo Fesch, ao guitarrista Diogo Mão de Ferro, ao teclista Diogo Santos, e juntou pela primeira vez em concerto dois dos melhores bateristas a tocar em conjunto: Jorge Oliveira e Leandro Leonet, António Mão de Ferro consegue recriar as paisagens complexas e intrínsecas das suas gravações em estúdio, onde todos os elementos musicais diferentes transportam o ouvinte numa viagem que não vai esquecer.


António Mão de Ferro é um dos guitarristas portugueses mais conceituados dos últimos anos. Criou um estilo próprio tendo por base os Blues e no seu currículo conta com participações em projetos como a Minnemann Blues Band, Jerrel Lamar (“Platters”), GNR, Xutos e Pontapés, Rui Veloso, entre outros.


Em 2007 iniciou a sua carreira a solo como guitarrista, cantor e compositor com o álbum “Karma Train” que se tornou um sucesso nas rádios nacionais. Desde então António Mão de Ferro conta com 4 discos a solo e uma carreira consolidada.


António Mão de Ferro feat. Kiko Pereira - "Time"



António Mão de Ferro na Web

Site | Facebook YouTube Spotify Instagram


Um comentário: