Apresentação do álbum "Lunatic" de António Mão de Ferro esgota sala

DO TEXTO: António Mão de Ferro apresentou o seu mais recente álbum “Lunatic” perante uma sala esgotada com um público saudoso de assistir a música ao vivo.

 

Álbum "Lunatic" de António Mão de Ferro



António Mão de Ferro regressou aos palcos num concerto memorável na Casa da Música perante um público saudoso de assistir a música ao vivo


Foi no passado dia 17 de Junho que o músico António Mão de Ferro regressou aos palcos depois da pandemia que paralisou as artes a nível mundial.


O músico apresentou o seu mais recente álbum “Lunatic” perante uma sala esgotada com um público saudoso de assistir a música ao vivo.


O concerto foi marcado por uma componente visual marcante, reflexo da sonoridade de “Lunatic”, que remete para um ambiente cinematográfico e intimista. Foi “uma viagem no subconsciente do músico que levou a este conjunto de melodias, harmonias e texturas que nos levam a uma espécie de transe. Todos nós temos esse poder e direito de nos sentirmos assim”.


O concerto contou ainda com a participação do músico Kiko Pereira (luso-americano que o crítico José Duarte elegeu como a melhor voz masculina do jazz em Portugal) no tema que é uma homenagem às vítimas e sobreviventes de cancro, “Time”. O concerto foi realizado por André Tentúgal e contou com Márcio Paranhos na produção do mesmo.

 

O álbum “Lunatic” foi composto e produzido por António Mão de Ferro e as letras escritas por Bernardo Fesch, excepto no tema “The Long Road” (Letra de Kiko Pereira).


Apoiado por uma banda de estrelas, desde o baixista Bernardo Fesch, ao guitarrista Diogo Mão de Ferro, ao teclista Diogo Santos, e juntou pela primeira vez em concerto dois dos melhores bateristas a tocar em conjunto: Jorge Oliveira e Leandro Leonet, António Mão de Ferro consegue recriar as paisagens complexas e intrínsecas das suas gravações em estúdio, onde todos os elementos musicais diferentes transportam o ouvinte numa viagem que não vai esquecer.


António Mão de Ferro é um dos guitarristas portugueses mais conceituados dos últimos anos. Criou um estilo próprio tendo por base os Blues e no seu currículo conta com participações em projetos como a Minnemann Blues Band, Jerrel Lamar (“Platters”), GNR, Xutos e Pontapés, Rui Veloso, entre outros.


Em 2007 iniciou a sua carreira a solo como guitarrista, cantor e compositor com o álbum “Karma Train” que se tornou um sucesso nas rádios nacionais. Desde então António Mão de Ferro conta com 4 discos a solo e uma carreira consolidada.


António Mão de Ferro feat. Kiko Pereira - "Time"



António Mão de Ferro na Web

Site | Facebook YouTube Spotify Instagram



POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários