Roberto Carlos, a lenda

DO TEXTO: A música escolhida por Rivera para o dueto com Roberto Carlos foi “Un millón de amigos”

A América Latina continua reverenciando o maior astro da música brasileira, o rei Roberto Carlos. Desta vez a homenagem partiu de um artista da nova geração mexicana, o cantor Carlos Rivera.


“Honrar as grandes lendas da nossa música é um dever de todos nós que seguimos o caminho que eles traçaram”



Por: Carlos Marley*

https://www.portalsplishsplash.com/p/carlos-marley-artigos.html


A América Latina continua reverenciando o maior astro da música brasileira, o rei Roberto Carlos. Desta vez a homenagem partiu de um artista da nova geração mexicana, o cantor Carlos Rivera


O astro mexicano lançou no final de maio o álbum, “Leyendas”, um tributo a intérpretes que abriram portas para o mercado musical latino de língua hispânica a partir da década de 70.

 

O álbum reúne 14 artistas consagrados em toda a América Latina, onde Carlos Rivera canta em dueto com os escolhidos. Alguns deles já falecidos, sendo necessário o uso de sofisticados recursos tecnológicos. 

 

A música escolhida por Rivera para o dueto com Roberto Carlos foi “Un millón de amigos”, versão em espanhol da música “Eu quero apenas” (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), cuja gravação original em português foi lançada pelo rei em álbum de 1974. 


A faixa com o dueto de Roberto Carlos e Carlos Rivera em ”Un millón de amigos” foi gravada à distância com produção musical orquestrada por Kiko Cibrián.


“Honrar as grandes lendas da nossa música é um dever de todos nós que seguimos o caminho que eles traçaram”, conta Carlos Rivera sobre o álbum que "é uma homenagem aos artistas que o inspiram e que, por sua vez, pretende aproximar a geração que ouve a sua música dos grandes precursores da música espanhola”, disse Carlos Rivera.


Veja abaixo a set list do álbum “Leyendas”:


 1   Un velero llamado libertad feat. JOSÉ LUIS PERALES

 2   Un millon de amigos feat. ROBERTO CARLOS

 3   Estar enamorado feat. RAPHAEL  

 4   Amor, amor feat. JOSÉ JOSÉ 

 5   Todavia feat. ARMANDO MANZANERO 

 6   Agárrense de las manos feat. JOSÉ LUIS RODRIGUES “EL PUMA”

 7   Puedes llegar feat. GLORIA ESTEFAN

 8   Amor eterno feat. JOSÉ JOSÉ

 9  Tú de qué vas feat. FRANCO DE VITA

10 Lágrimas negras feat. OMARA PORTUONDO

11 Himno de mi corazón feat. MERCEDES SOSA

12 La belleza feat. LUIS EDUARDO AUTE

13 Algo de mi feat. CAMILO SESTO

14 Yo no sé que me pasó feat. JUAN GABRIEL




*Carlos Marley, nasceu na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará – Brasil, onde reside. Formado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Auditoria. Auditor Fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Leia mais sobre o autor... 

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Mais uma boa noticia Robertocarlistica que nos é dada pelo nosso amigo Carlos Marley, sempre em cima do acontecimento. Obrigado e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Nobre colega Armindo, só estar faltando o lançamento do disco do rei. Um forte abraço.

    ResponderEliminar