Vina Ferreira, autora brasileira premiada, passeia entre gêneros literários

DO TEXTO: Quem conhece Vina Ferreira entende porque seus livros fazem sucesso: o brilho nos olhos quando fala da escrita denuncia o amor pelo ofício que escolhe

Sem barreiras sobre os temas a escrever, Vina Ferreira, autora do interior de São Paulo que já ganhou boa parte do mundo com seus livros, tem um sonho: ampliar ainda mais o alcance de sua escrita, para proporcionar um universo mais agradável e cheio de fantasia a seus leitores.


Sem barreiras sobre os temas a escrever, Vina Ferreira, autora do interior de São Paulo que já ganhou boa parte do mundo com seus livros, tem um sonho: ampliar ainda mais o alcance de sua escrita, para proporcionar um universo mais agradável e cheio de fantasia a seus leitores.


Quem conhece Vina Ferreira entende porque seus livros fazem sucesso: o brilho nos olhos quando fala da escrita denuncia o amor pelo ofício que escolheu. Ela conta que a literatura entrou em sua vida de forma despretensiosa: “o hábito de ler bastante me trouxe a habilidade da escrita, que ficou adormecida dentro de mim por um tempo e, quando o Universo achou que eu estava pronta, libertou-a e eu só aceitei”.


Vina conta que, independentemente do público para o qual escreva, seu objetivo é criar um universo de fantasia: “não gosto de histórias tristes, gosto de me esconder nas histórias fantásticas, viajo por elas como se fossem reais. Nossa realidade tem nuances tão cruéis, que procuro fazer da leitura algo agradável, que transporte o leitor para lugares onde tudo pode acontecer”.


A escritora lembra que tudo começou em 2011, em um aeroporto, enquanto esperava seu voo para mais uma viagem a trabalho: ”como eu tinha que esperar por volta de duas horas e meia, abri meu computador e comecei a escrever e ali, nasceram as primeiras páginas do meu ETERNIDADE. Foi um momento muito “eu comigo mesma”, escrevi 40 páginas, salvei o arquivo, fechei o computador e esqueci totalmente daquele arquivo”.


Foi só em 2014, quando seu trabalho sofreu uma reviravolta e Vina parou de viajar, que a escrita ressurgiu: “uma noite, sem ter o que fazer, me lembrei do arquivo de 40 páginas e tive um insight, procurei por ele, li e recomecei a escrever, foi um momento mágico! Tanto que, em duas semanas, escrevi um livro de quase 500 páginas”, revela a autora, que hoje já tem 5 livros e 5 contos publicados, e está prestes a lançar mais dois títulos.


Da série Novo Mundo, já são dois títulos: Eternidade e Reencontro. Em breve, ela lança Recomeço, já em faze de edição, e o último título da série deve sair em 2022. Vina também escreveu uma duologia: Universo Obscuro e Um Outro Universo, com temática adulta e que tratam, de forma delicada e realista, da temática BDSM. Além dessas coleções, Vina lançou um livro infanto juvenil, chamado A Caixa dos Sonhos, e tem 05 contos publicados na amazon no formato digital, todos eles participaram de antologias. “Tenho ainda, um poema publicado numa antologia internacional, Poetas Lusófonos Contemporâneos”, conta a autora.


Entre os prêmios que já recebeu estão o de melhor romance pela editora ZL Books, em 2019, com Reencontro, que já está na segunda edição, o Prêmio Ecos da Literatura de 2019, como o melhor Livro Hot em votação popular, com Universo Obscuro, e o de melhor Livro Infanto-juvenil, por votação popular, no Blog Brasil entre Palavras, com A Caixa dos Sonhos.


Onde comprar:

Facebook: https://www.facebook.com/vina.ferreira98

Instagram: https://www.instagram.com/vina.ferreira

YouTube: https://www.youtube.com/VinaFerreira2015

https://www.editorahope.com


Sobre Vina Ferreira

Vina Ferreira nasceu em Igaraçu do Tietê, mas vive em Barra Bonita, cidade vizinha. Filha do interior, é mulher do mundo. Viajou por vários estados brasileiros graças à sua profissão de secretária executiva, mas foi por conta da escrita que ela teve a oportunidade de conhecer outros países. Ama o seu trabalho no Hospital Oncológico, onde atua com projetos de captação de recursos, mas encontrou na escrita, desde 2014, um mundo novo de possibilidades. Lançou seu primeiro romance em 2015, o começo da série Novo Mundo, chamado Eternidade, e não parou mais. Hoje, Vina, já tem 2 romances da série publicados, o primeiro já na terceira edição, lança o terceiro título este ano e o quarto no ano que vem, tem na bagagem a duologia Universo Obscuro e Um Outro Universo, que falam de forma intensa e muito real sobre o universo BDSM, além de um título infanto-juvenil premiado, chamado A Caixa dos Sonhos e mais 5 contos, que participaram de antologias.


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários