- Portal Splish Splash

terça-feira, maio 25, 2021

O compositor André Abujamra faz palestra na terça-feira (25/5), às 19h, para falar sobre sua trajetória profissional na criação de trilhas sonoras de longas-metragens como “Bicho de Sete Cabeças”, “Castelo Rá-tim-bum” e “Carandiru”, entre outros.s


Trilha Sonora e Montagem Cinematográfica são temas de palestras gratuitas


O compositor André Abujamra faz palestra na terça-feira (25/5), às 19h, para falar sobre sua trajetória profissional na criação de trilhas sonoras de longas-metragens como “Bicho de Sete Cabeças”, “Castelo Rá-tim-bum” e “Carandiru”, entre outros. Além disso, o músico comentará como as trilhas são pensadas e produzidas para compor uma determinada cena, ajudando a compreender como se dá a articulação da música na linguagem cinematográfica. Na quinta-feira (27/5), também às 19h, Cristina Amaral, uma das principais montadoras do audiovisual brasileiro em atividade, conta sua experiência na montagem de mais de 50 filmes e documentários. 


Ambas as palestras são on-line e fazem parte das aulas abertas do curso de Pós-Graduação em Música & Imagem da Faculdade Santa Marcelina, uma das instituições de ensino mais tradicionais da capital paulista. “A iniciativa visa proporcionar uma experiência de contato com profissionais que atuam no mercado audiovisual, além de uma oportunidade de entrar em contato com a dinâmica oferecida na pós-graduação”, diz Sérgio Basbaum, coordenador do curso.  


Para se inscrever, basta acessar o link: https://conteudo.facsp.santamarcelina.edu.br/palestras-especiais-pos-graduacao-em-musica-e-imagem


Sobre a Faculdade Santa Marcelina   

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário