Marysa Alfaia lança vídeo ao vivo para o single “Totalmente Demais” com participação do rapper Mahal Reis - Portal Splish Splash

quinta-feira, maio 13, 2021

Marysa Alfaia lança vídeo ao vivo para o single “Totalmente Demais” com participação do rapper Mahal Reis

Após fazer uma ode à liberdade sexual feminina no seu mais recente single, “Totalmente Demais”, a cantora Marysa Alfaia apresenta a faixa em um vídeo ao vivo, com participação do rapper Mahal Reis. A interpretação contemporânea desse sucesso oitentista da banda Hanói-Hanói foi lançada em abril pelo selo Caravela, com distribuição da Warner Music Brasil, e agora ganha novos contornos em um registro no palco. Este é um gostinho da apresentação completa que Marysa Alfaia transmite no dia 27/05, às 21h, em seu canal de YouTube.


Vídeo anuncia transmissão de show online no dia 27/05


Após fazer uma ode à liberdade sexual feminina no seu mais recente single, “Totalmente Demais”, a cantora Marysa Alfaia apresenta a faixa em um vídeo ao vivo, com participação do rapper Mahal Reis. A interpretação contemporânea desse sucesso oitentista da banda Hanói-Hanói foi lançada em abril pelo selo Caravela, com distribuição da Warner Music Brasil, e agora ganha novos contornos em um registro no palco. Este é um gostinho da apresentação completa que Marysa Alfaia transmite no dia 27/05, às 21h, em seu canal de YouTube.


O tom de pop-rock da faixa original, composta por Arnaldo Brandão, Robério Rafael e Tavinho Paes, ganha ares de MPB intimista e acústica na releitura de estúdio lançada por Marysa Alfaia. O próprio Brandão aparece no contrabaixo dessa nova gravação, fruto de uma amizade com a artista desde que Marysa participou do álbum celebrando 10 anos de carreira de Hanói-Hanói. O estúdio Hanói, palco para a banda, foi também onde essa nova versão de “Totalmente Demais” foi gravada e gerou um outro reencontro: de Marysa com Mahal Reis. O rapper é filho de Luiz Melodia, cuja casa Marysa frequentou desde a adolescência, quando viu Mahal nascer e crescer. Depois de um período morando fora do país e de se reconectarem na gravação do último DVD do Melodia, a cantora e o rapper trocaram feats: ela no trabalho autoral dele, ele nesta sua regravação de “Totalmente Demais”.


Assista a “Totalmente Demais” ao vivo com participação de Mahal Reis:


“O diferencial é que minha versão atual conta com a participação especial do rapper Mahal Reis, que convidei para trazer sua visão dessa mulher livre, decidida, sem preconceitos, lutadora e poderosa, para os dias de hoje. Conversamos muito sobre o tema e acabamos trocando o rap original pelo atual, com uma quebrada rítmica que só ele mesmo pôde fazer, com a maestria de sempre. Foi um prazer fazer o link entre essas duas gerações, e resgatar um sucesso que continua atual, e mais ainda, por falar dessa mulher que está a cada dia mais conquistando seu espaço e sua liberdade de ser”, reflete Marysa.

“Totalmente Demais” faz parte de um conjunto de releituras de antigos sucessos com canções autorais inéditas que Marysa Alfaia vem lançando. Em comum, elas trazem um diálogo com o universo feminino e uma conexão entre o moderno e o pop com o clássico e a MPB. Essa dualidade sempre esteve presente no trabalho da artista, cuja discografia inclui a mescla do orgânico com o eletrônico. “Agora essa ideia se traduz de uma forma mais minimalista, com uma instrumentação mais crua e essencial, privilegiando a melodia e a mensagem poética”, analisa.

Marysa Alfaia coleciona uma trajetória musical de mais de 25 anos que passa por diferentes gêneros e países com trabalhos lançados na Europa e Canadá, onde tornou-se uma das embaixadoras da música brasileira nos palcos estrangeiros. Conhecida na Espanha como “a voz do samba-house”, ela começou a carreira nos café-teatros do Quartier Latin parisiense nos anos 90 e soma participações em mais de dez coletâneas de house e dance music latina na Europa, Canadá e Brasil, além de acumular passagens por palcos importantes como Fundição Progresso (Rio), Heineken Music Festival (Barcelona), Nublu (Nova York) e Bataclan (Paris). Além disso, Marysa Alfaia teve presença marcante em trilhas internacionais de novelas como “Era uma vez” e “Tempos Modernos”.

Sua capacidade de mesclar ritmos tradicionais brasileiros com as novas tendências da música eletrônica, do soul-funk e do pop internacional a levou a construir uma carreira entre o Brasil e o mundo, passando por encontros com os nomes mais importantes da nossa música. Nessa série de lançamentos, ainda estão previstos os álbuns “Na Batida da Alfaia” e “Love Controls”, ambos estreando no meio digital. Enquanto isso, é possível ouvir “Totalmente Demais” nas principais plataformas. 

No dia 27/05, a artista apresenta um show ao vivo e completo em seu canal de YouTube, a partir das 21h, com acesso através de contribuições voluntárias diretamente na plataforma Eventbrite (http://bit.ly/MarysaAlfaiaLive). No repertório também estarão os últimos lançamentos digitais, como as autorais “Eu Parei” (feat. Gerson King Combo) e “Feito Um Vendaval”; inéditas, como sua versão de “Crazy” (Seal); releituras de “Ovelha Negra” e “Baila Comigo” (Rita Lee) e do hit francês “F… Comme Femme”, sucesso de Marysa Alfaia nas trilhas internacionais de novelas globais, como “Era Uma Vez” e “Tempos Modernos”, entre outras pérolas do pop-funk-soul e da MPB, numa concepção acústica e cheia de suingue. O show conta também com alguns sucessos de Alfaia nos palcos da Espanha, onde lançou seu primeiro álbum “Na Batida da Alfaia” e tornou-se conhecida como “La Voz del Samba-House”.

Ouça “Totalmente Demais”: https://lnk.to/MAlfaiaTD

FICHA TÉCNICA:
Música: Totalmente Demais (Arnaldo Brandão/Robério Rafael/Tavinho Paes)
Banda: 
Violão e backing-vocais: Daniel Lemos 
Percuteria e backings: Cléo Henrique
Sax: Anderson Drummond
Congas (convidado): Edinho Souza 
Direção e Edição: Bruno Galvão
Assist. de direção: Lauren Poliana
Figurino: Edson Alexandre
Make up/Hair : Antônio Machado
Produção e realização: Agência Zone & Alfaia Produções Artísticas
Selo: Caravela Records
Distribuição: Warner Music Brasil
Agradecimentos: Monica Selem (Pousada Babel), Aline Vivas, Lilian Rabello, Leon Alfaia, Raphaela Montana (Vertical Ipanema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário