Lançamento do livro Psicodrama Na Cena da Psicopedagogia

DO TEXTO: No dia do leitor, Sirley Machado Maciel traz o seu livro: Psicodrama na Cena da Psicopedagogia

Todos nós vivemos momentos incríveis de conquistas: a casa nova dos sonhos, o casamento ou o divórcio, o nascimento dos filhos, uma promoção desejada, a inauguração da nossa empresa, a viagem dos sonhos, a conquista de um prêmio, a aprovação no vestibular, no mestrado ou doutorado e por aí vai...


No dia do leitor, Sirley Machado Maciel traz o seu livro: Psicodrama na Cena da Psicopedagogia


Todos nós vivemos momentos incríveis de conquistas: a casa nova dos sonhos, o casamento ou o divórcio, o nascimento dos filhos, uma promoção desejada, a inauguração da nossa empresa, a viagem dos sonhos, a conquista de um prêmio, a aprovação no vestibular, no mestrado ou doutorado e por aí vai...


Um dia eu ouvi: “O ser humano só estará completo quando plantar uma árvore, gerar um filho e escrever um livro”. Pois é, eu, nos meus 49 anos, já passei por todas essas experiências e me sinto muito realizada em todas elas, mas, não completa. Nessa fase, não posso mais gerar filhos; mas, posso e devo continuar plantando árvores e cultivando jardins. Afinal, sem elas, não haverá mais nem eu, nem você, nem os filhos e nem livros. 


Por isso que acredito que devo continuar a escrever livros sobre tudo: como plantar árvores, como não só gerar filhos, mas, como educá-los para o mundo que queremos.


É com essa perspectiva de continuidade, que estou lançando o meu 5º livro: Psicodrama na Cena da Psicopedagogia, pela Editora InterSaberes. Os livros para mim, são como filhos: passam por um processo intenso de gestação, criação, cocriação e recriação. Com esse filho não foi diferente, mas, ele é especial, pois, é fruto de uma produção inteiramente independente e de minha autoria. 


Depois, ele fará parte de um projeto maior, ele já nasce com autonomia, missão e propósito, como material didático para o curso de Psicopedagogia da UNINTER, uma das instituições de ensino mais respeitadas no Brasil. Pensa a honra que é fazer parte desse projeto e, nesse momento, entregar para a comunidade o resultado de muitas pesquisas, dedicação e trabalho...


No livro você encontrará, protegidos por uma capa linda de tons e sobre tons  de rosa e lilás, 237 páginas distribuídos em 6 capítulos, recheados de conteúdos históricos sobre a criação e evolução do psicodrama, a vida e obra do mestre J. L. Moreno, criador do psicodrama, apresentações de teorias e técnicas genuínas e afins, estudos de caso, imagens, exercícios e até poemas sobre o que é psicodrama, sua história e seus métodos recursos e técnicas que, associadas à psicopedagogia poderá ser um instrumental e uma importante ferramenta no desenvolvimento humano.


Com essa obra, eu convido você para conhecer não só uma teoria, mas, uma filosofia de vida, uma forma de viver e pensar de forma espontânea, criativa, ou seja, de forma psicodramática.  


Quero agradecer em primeiro lugar ao Mestre J. L. Moreno, o qual nos deixou seu legado, sua vida, sua história e seus conhecimentos sistematizados na Teoria Psicodramática. Quero agradecer a Aldo Silva (in memoriam) e a Mariza Schmidt Silva da Contexto (Associação de Psicodrama do Paraná), meus mestres e exemplos de psicodramatistas aos quais me apresentaram a essa forma de ser, viver e conviver chamado psicodrama.  A Professora e Amiga Genoveva Ribas Claro, coordenadora do curso de Licenciatura em Psicopedagogia da Uninter, pela confiança e oportunidade de fazer parte desse projeto. Agradeço ao Professor Adriano Faria, da Uninter, por ter possibilitado esse encontro feliz. A minha família, Rui Valese e Gabriel Vinicius, pela compreensão e colaboração nos momentos em que tive que me ausentar das nossas atividades comuns para me dedicar às tarefas e cronogramas do livro. E agradeço a Deus, pela vida e pela Centelha Divina dentro de cada uma de nós. Que nos torna únicos e criativos e espontâneos em nossa essência.


E assim seguirei entre filhos, árvores e livros, construindo o projeto moreniano de ser e viver, que resumimos parafraseando esse poema do Mestre J. L. Moreno.


Num verdadeiro encontro,

Eu arrancarei os meus olhos 

E colocarei no lugar dos teus.

E tu arrancarás os seus olhos

E colocará no lugar dos meus.

Assim eu te verei com os seus olhos

E tu me verás com os meus olhos.


SERVIÇO: 

A obra pode ser adquirida diretamente com a autora, pelo telefone (41) 99996-7063 ou pelo site da Editora: https://plataforma.bvirtual.com.br/Acervo/Publicacao/184976


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários