Tampinha Legal lança o Desafio da Bike 2021

DO TEXTO: Campanha irá entregar uma bicicleta da marca Muzzy Cycle, fabricada em polipropileno (PP), para a entidade que somar mais pontos nos desafios.
Em busca de incentivar o recolhimento de tampas plásticas, o Tampinha Legal lançou em abril o Desafio da Bike 2021, iniciativa que irá premiar a entidade assistencial que somar mais pontos na competição com uma bicicleta da marca Muzzy Cycle, fabricada em polipropileno (PP).


Campanha irá entregar uma bicicleta da marca Muzzy Cycle, fabricada em polipropileno (PP), para a entidade que somar mais pontos nos desafios.


Em busca de incentivar o recolhimento de tampas plásticas, o Tampinha Legal lançou em abril o Desafio da Bike 2021, iniciativa que irá premiar a entidade assistencial que somar mais pontos na competição com uma bicicleta da marca Muzzy Cycle, fabricada em polipropileno (PP). O quadro da bicicleta é 100% feito de plástico pós-consumo e tem garantia vitalícia, pois não amassa, não descasca e não enferruja. A campanha vai até o dia 30 de dezembro e todas as entidades cadastradas no programa podem participar.


Segundo a coordenadora do Instituto SustenPlást, Simara Souza, será uma ação recreativa e lúdica para conscientizar a população sobre a importância de destinar corretamente o material. “Todos os plásticos são 100% recicláveis e é essencial que a população tenha este conhecimento. Afinal, esta matéria-prima é muito nobre, vale dinheiro, e retorna para indústria para produção de inúmeros artefatos cotidianos como baldes, vassouras, bacias e até mesmo para-choques automotivos, caracterizando a economia circular na prática”, explica Simara.


As entidades assistenciais devem obrigatoriamente efetuar ao menos uma entrega dentro do período de Desafio da Bike Tampinha Legal (01 de abril a 30 de dezembro de 2021), para validação dos pontos. A apuração do resultado será realizada em 3 de janeiro de 2022 pela equipe do Tampinha Legal.


O Tampinha Legal


O Tampinha Legal é iniciativa do Instituto SustenPlást com o apoio do Movimento Plástico Transforma. Através de ações modificadoras de comportamento de massa, conscientiza quanto ao destino adequado aos resíduos plásticos e faz com que a economia circular ocorra na prática.


Todos os segmentos da sociedade são convidados a juntar tampinhas e destiná-las para entidades assistenciais cadastradas junto ao programa que busca a melhor valorização de mercado para o material.


Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais participantes sem rateios ou repasses sem que o programa receba comissões e/ou gratificações sobre o material coletado. Em 2020 ultrapassou R$ 1 milhão de reais destinados 100% para entidades assistenciais participantes.


Recentemente, lançou o Copinho Legal que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destina os recursos obtidos com a venda dos descartáveis plásticos (copos, pratos e talheres) para as entidades assistenciais participantes.


O Tampinha Legal atua no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás e no Distrito Federal. Além do site - tampinhalegal.com.br, também é possível acompanhar a transparência do trabalho do programa por redes sociais, como YouTube, Instagram e Facebook, e pelo aplicativo Tampinha Legal, onde é possível localizar onde estão os pontos de coleta mais próximos, entidades assistenciais e empresas participantes. etc.


Em Porto Alegre, o Tampinha Legal conta com o apoio estratégico da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários