Padre Fábio de Melo e Saulo Soul se unem em projeto musical - Portal Splish Splash

Recentes

sexta-feira, abril 23, 2021

Padre Fábio de Melo e Saulo Soul se unem em projeto musical

Cantores e pessoas de muita fé, Saulo Soul e Padre Fábio de Melo dividem os microfones em um som batizado de “Questão de Crer”. Produzida durante a pandemia, a música é um sopro de esperança aos ouvidos de todos que ainda duvidam da existência de algo (ou alguém) além do plano terreno.


"Questão de Crer" fala sobre a necessidade de se ter fé em algo maior


Cantores e pessoas de muita fé, Saulo Soul e Padre Fábio de Melo dividem os microfones em um som batizado de “Questão de Crer”. Produzida durante a pandemia, a música é um sopro de esperança aos ouvidos de todos que ainda duvidam da existência de algo (ou alguém) além do plano terreno. Nascidos na mesma cidade (Formiga – MG), eles se juntam em uma produção da Valetes Records que certamente trará conforto aos nossos corações aflitos.


Padre Fábio de Melo e Saulo SoulSaulo Soul feat. Padre Fábio de Melo - Questão de Crer (Videoclipe Oficial)


“Questão de Crer” é quase uma confissão do autor para o mundo sobre seu atual momento de vida. Composta já durante a pandemia e vivendo sob restrições de aglomeração e deslocamento, Saulo queria, de alguma forma, atingir os corações de seus ouvintes com uma mensagem de fé, através de palavras simples, mas não menos impactantes.

De forma democrática, “Questão de Crer” atinge a todos nós de coração e peito aberto e usa o efeito transformador da música para se aproximar das pessoas que dividem esses sentimentos puros com Saulo e Pe. Fábio. O som que flerta com o gospel é capaz de trazer a tão procurada paz até para os mais descrentes com a fé.

Durante cinco anos de sua vida, Saulo foi seminarista e, ao longo desse tempo, gravava vídeos cantando algumas músicas de figuras ligadas ao universo gospel. Certo dia, um de seus vídeos cantando uma música do Padre Fábio de Melo chegou até o conhecimento dele e estreitou a relação entre ambos, que acabaram virando amigos. Em um dado momento, teve a ideia de fazer uma parceria musical com alguém que admirasse e logo o nome do padre veio à sua mente. Quando Saulo escreveu “Questão de Crer” e a mostrou ao Padre Fábio, ambos sabiam que essa seria a música ideal para o duo.

Saulo começou na música ainda bem pequeno, fruto da influência de uma família ligada à arte, em especial de seu avô que era instrumentista. Começou cantando na igreja próxima da sua casa quando ainda nem era alfabetizado – ele realmente começou beeem cedo – e a partir daí nunca mais parou de cantar. Depois disso, ingressou em um coral infantil até começar a encarar a música como seu ofício, já que ela lhe rendia algum dinheiro. Já com 13 anos, cantava em barzinhos, casamentos, formaturas e demais eventos onde a música se encaixasse.

Perto de seus 22 anos, participou do Programa Raul Gil, onde cantou por algumas semanas seguidas. Lá Saulo fazia releituras de grandes clássicos nacionais, com uma pitada de seu estilo, o que trazia um ar de novidade para um som já conhecido do grande público. “Musicalidade, personalidade e autenticidade” foram adjetivos usados pelos jurados quando queriam definir o cantor em poucas palavras.

A gravadora Valetes Records procurou o cantor após chegar até seu perfil nas redes sociais. Saulo produzia um som que seguia a linha de trabalho que o selo também propunha, então o acordo entre eles foi algo quase que natural. Algumas conversas, as partes de acertaram e o cantor passou a fazer parte do seu casting de cantores.

Não é possível definir o estilo musical de Saulo em uma ou duas palavras. O cantor que sofreu grande influência musical dos Beatles e do Queen mistura esses estilos com black music mais pop, estilo Bruno Mars e Beyonce. Mesmo que “Questão de Crer” fuja dessa linha, a canção traz consigo um Saulo das origens, ligado a música gospel que dialoga sofre a fé, algo que era seu universo criativo quando começou a compor. “Por isso não gosto de me rotular por um ou dois estilos. Transito por diversos universos musicais e cada um deles exerce certa influência sobre minhas músicas”, define Saulo.

Ouça “Questão de Crer" nas Plataformas Digitais:
Acompanhe a discografia completa do Saulo Soul: (@osaulosoul) em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário