“Oráculo das Borboletas Amarelas” estreia na TV Brasil - Portal Splish Splash

Breaking

quinta-feira, abril 15, 2021

“Oráculo das Borboletas Amarelas” estreia na TV Brasil

Aolongo de 13 episódios, “Oráculo das Borboletas Amarelas” contaa história de Gabriela, uma menina recém-chegada à cidade grandecom a família, que busca o melhor tratamento para Aldo, avô deGabriela, diagnosticado com câncer


Série infantojuvenil de ficção é o novo destaque da TV Brasil nas tardes de sábado.


Ao longo de 13 episódios, “Oráculo das Borboletas Amarelas” conta a história de Gabriela, uma menina recém-chegada à cidade grande com a família, que busca o melhor tratamento para Aldo, avô de Gabriela, diagnosticado com câncer. Ela precisa se adaptar a outra escola no meio do ano letivo, mas seus novos colegas dão sinais imediatos de que as coisas vão ser mais difíceis do que pareciam. O primeiro episódio vai ao ar no sábado, dia 17, às 12h30.


Gabriela (Ísis Lua Alfaya) é uma garota de 13 anos que mora no interior do Rio Grande do Sul com seus pais e seu avô, Aldo (Luiz Paulo Vasconcellos), que vive incentivando o interesse dela por botânica e zoologia. Após ouvir inúmeras fábulas e lendas sobre borboletas de todo o mundo, Gabriela desenvolveu seu próprio Oráculo, por meio do qual recebe conselhos das borboletas.


Aldo é diagnosticado com câncer, o que leva os pais de Gabriela à decisão de levar a família para a cidade grande, em busca do melhor tratamento possível. Assim, no meio do ano letivo, Gabriela chega ao colégio Santa Tereza de Ávila, onde conhece Tomás (Guilherme Borges), Betina (Isabela Buttelli) e Ike (Tomas Tabajara), alguns dos alunos mais problemáticos da instituição.


Com novos amigos e desafetos, ela se vê diante de sentimentos inéditos e conflituosos, além de situações que envolvem preconceito, intolerância, a busca por identidade, o companheirismo e a paixão.


Em casa, Gabriela vive em meio às idas e vindas do avô ao hospital. É um desafio lidar com a doença dele e administrar as tensões advindas dos problemas na escola. Para apoiar Aldo, ela finge que nada de errado está acontecendo.


Sobre a produção


“Oráculo das Borboletas Amarelas” é uma coprodução da Besouro Filmes em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav).


A série – gravada no Rio Grande do Sul entre 2018 e 2019 – tem direção e roteiro de Tatiana Nequete, que reuniu uma equipe de produção predominantemente feminina para o projeto. Lívia Pasqual assina a direção de fotografia e a direção de produção é de Tamara Mancuso.


O programa vai ao ar na TV Brasil todo sábado, às 12h30, e é indicado para jovens com 12 anos ou mais.


#VemVer


No dia 5 deste mês, a TV Brasil lançou uma programação diferente. Tem mais notícias, de segunda a sexta, entre 12h e 12h15, com a chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter São Paulo. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, de 12h15 às 12h30. Já o telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h, mas agora termina às 19h25, entregando mais 10 minutos de informação.


A teledramaturgia ganha a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação dos hebreus. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30, com reapresentação à 0h45.


As novidades não param. Tem estreia e novas temporadas de atrações infantis e infanto juvenis na TV Brasil Animada: Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martin Manha, A Mirette Investiga, entre outros.


Ao vivo e on demand


Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv


SERVIÇO:

"Oráculo das Borboletas Amarelas"

Ano: 2019. País: Brasil. Gênero: ficção infantojuvenil. Classificação indicativa: 12 anos.

Ep. 1: “A Borboleta Amarela”

Inédito

Sábado, 17 de abril, às 12h30, na TV Brasil. 

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Maria Fraga Bittencourt - Redatora do luso-brasileiro Portal Splish Splash. Leia Mais sobre a autora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário