Lubeka transforma relacionamentos abusivos em recomeço no novo clipe, “Chances” - Portal Splish Splash

Recentes

sexta-feira, abril 02, 2021

Lubeka transforma relacionamentos abusivos em recomeço no novo clipe, “Chances”

Dando prosseguimento à narrativa de amor próprio e auto valorização de seu novo EP, o cantor brasileiro radicado nos EUA, Lubeka, retorna com “Chances”. A faixa mescla resiliência e ironia a uma sonoridade moderna e ganha um clipe gravado em Los Angeles, com direção da francesa Laure Courtellemont, renomada coreógrafa que já trabalhou com nomes como Ne-Yo e Ciara e as brasileiras Daya Luz e Iza.

Vídeo gravado em Los Angeles tem direção de Laure Courtellemont (Ne-Yo, Ciara, Iza)

Dando prosseguimento à narrativa de amor próprio e auto valorização de seu novo EP, o cantor brasileiro radicado nos EUA, Lubeka, retorna com “Chances”. A faixa mescla resiliência e ironia a uma sonoridade moderna e ganha um clipe gravado em Los Angeles, com direção da francesa Laure Courtellemont, renomada coreógrafa que já trabalhou com nomes como Ne-Yo e Ciara e as brasileiras Daya Luz Iza. 


Assista a “Chances”: 

     


“Chances” vem para quebrar expectativas. Revertendo o que seria um caminho previsível para este que é seu quarto single, Lubeka se uniu ao produtor Jards para transformar a letra - inspirada em seus próprios relacionamentos - em música. As nuances da narrativa surgem a cada virada e batida.


“A ideia central era passar realmente algo impactante que lembrasse o respiro ofegante de alguém cansado de toda aquela história vivida, então o drop da música conta um pouco disso, e com o beat numa cadência que envolve em sua dinâmica e instrumentação. Guitarras, synths, 808’s, backings poderosos por Rapha Ribeiro e muito mais!”, resume Lubeka.


O artista faz de cada música uma história, e por não por acaso “Chances” foi escolhida para ganhar o primeiro clipe oficial desse projeto após vídeos de estúdio, acústicos e lyrics. O registro visual da música transforma esse grito de libertação e força interior, fazendo do rancor, autoconhecimento. Esse caráter pessoal aparece na composição, totalmente assinada por Lubeka pela primeira vez.


O vídeo foi gravado com o artista em Los Angeles e o dançarino Viny Colby, diretamente de Paris. A ambientação continua explorando as cores e, após o laranja, vermelho e azul dos singles anteriores, para este foi escolhido o lilás para representar o místico, sobrenatural e sombrio.


“Temos meu alter ego representado na dança. Ele se liberta das mágoas do passado, transmutando toda essa magia e trazendo controle pessoal e liberdade”, resume Lubeka. 


“Chances” integrará um EP que reunirá ainda os singles já revelados “Estática”, “Atitude” e “Tarde Demais”. Esta última soma dezenas de milhares de audições nas plataformas digitais, além de chegar às posições 16 e 19 do top 200 no Brasil, segundo o serviço de monitoramento Crowley, com destaque para as rádios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, atingindo a primeira posição no sul de Minas. 


O novo álbum vem para somar à trajetória de Lubeka, que vive atualmente nos EUA após uma passagem por Portugal. Seu projeto solo surgiu em 2018, com o artista transformando suas experiências em canções, dialogando com o pop alternativo e o R&B com as experiências de ser um homem negro, latino e membro da comunidade LGBTQ+.


“Esse é sem dúvida o maior projeto da minha vida, e o mais importante pois, é e será meu cartão de visitas. Serão 7 músicas, e cada uma delas traz sentimentos que serão representados por cores do arco íris. Falo sobre relacionamentos tóxicos, sobre minhas inseguranças, mas mostro uma gradual evolução que através do autoconhecimento foram cruciais para quem sou hoje, um homem cada vez mais seguro, que se ama e é amado. Quero mostrar para as pessoas que é possível”, sintetiza Lubeka.


Após uma série de releituras, incluindo o EP “Cover Session, Vol 1” e uma versão de “Anjos”, d’O Rappa, ele lançou os singles autorais “Porque se preocupar com o amanhã?”, “Afogado no Quarto” e “Tempo”, este último tendo clipe exibido nos canais pagos do Brasil. Agora, Lubeka está pronto para a próxima fase de sua carreira.


Ficha técnica

Direção Artística: Laure Courtellemont 

Câmeras: Marco Figueroa

Dançarino: Viny Colby

Styling: Viny Colby 

Produção Musical e Mixagem – Jards 

Produção vocal e Backing vocals – Rapha Ribeiro 

Estúdio de Gravação – Nicos Estúdio 

Masterização – Leonardo Tows 

Make up – Rolanda Catapano

Fotos: Deivid Eugénio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário