Humorista Rafael Cortez lança gratuitamente o primeiro e único especial de comédia gravado em um Drive-In durante a Pandemia - Portal Splish Splash

Breaking

sexta-feira, abril 09, 2021

Humorista Rafael Cortez lança gratuitamente o primeiro e único especial de comédia gravado em um Drive-In durante a Pandemia

Realizado em plena Pandemia imposta pela COVID-19, a gravação de “Antivírus, o Show” é o primeiro e único registro de um solo de comédia em formato de Drive-In.


"ANTIVÍRUS, O SHOW" também é o único show de Stand-Up que só fala sobre Isolamento Social


Realizado em plena Pandemia imposta pela COVID-19, a gravação de “Antivírus, o Show” é o primeiro e único registro de um solo de comédia em formato de Drive-In.   Cortez gravou direto do Drive-in "Open Air" do Shopping Villa-Lobos, em outubro de 2020, seguindo todos os protocolos de saúde e com equipe reduzida. O especial serve como registro de uma época e faz menção direta ao impacto do Isolamento Social em nossas vidas, especialmente o imposto na primeira fase da Pandemia. 


A exibição foi lançada, ontem, dia 08 de abril, no canal de Rafael Cortez no Youtube, e tem aproximadamente 50 minutos de duração.


Com 13 anos de estrada como comediante stand-up, Rafael Cortez já se apresentou com dois solos de humor por todo o território nacional e também por cidades do México, EUA e Japão. Vendo a necessidade do Isolamento Social, Cortez teve a seguinte idéia: Fazer um novo show de comédia stand-up abordando apenas os aspectos curiosos e divertidos de estarmos todos em confinamento.


O novo especial de Cortez ganhou o nome de "ANTIVÍRUS, O SHOW" para reforçar a idéia de que a comédia pode e deve funcionar como um antídoto em um momento tão delicado como o que vivemos.


Nos temas abordados no Especial, entram insights e reflexões divertidas e leves sobre aspectos comuns a todos dentro do Isolamento Social: o quanto não sabemos limpar nossos lares direito, como é lidar com crianças em confinamento cheias de energia,  o tanto de "lição de casa" para a criançada e a dificuldade que temos de ensinar no lugar dos professores, como nossos avós querem sair e não podemos deixar, como estamos nas janelas de casa futricando a vida dos vizinhos, o tanto que a Natureza está feliz com a reclusão do homem, nosso relacionamento com nossos pets, agora que ficamos tanto tempo dentro de casa e as dificuldades do Home-Office.


Nenhum tema de mal-gosto entrou no show. Nele, não são abordadas mortes, internações, Política, fome, desemprego e qualquer outro tema traumático decorrente da Covid-19.


Sem previsão de retomadas das atividades de palco, Cortez testou piadas desde a primeira semana do Isolamento Social, em março de 2020, em lives no seu Instagram e em seu Facebook.


E como em grandes noites de testes, por vários domingos do primeiro semestre do ano passado, às 20hs, Rafael Cortez apresentou textos, excluiu o que não funcionava, adicionou ideias novas surgidas da audiência e aperfeiçoou outras com feedbacks do público.


Todo esse processo inovador conferiu a Cortez o desafio de criar um solo sem ouvir risadas, sem medir êxitos de piadas com aplausos e sem qualquer outra reação da plateia, que existia apenas virtualmente.


"Minha expectativa para esse especial é a mesma, sempre: poder, com tudo que faço, atingir as pessoas e trazer alguma alegria, emoção ou mudança positiva para suas vidas"


“Antivírus, o Show foi gravadono Drive-In "Open Air" do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, em 11 de outubro de 2020, em única sessão. Cortez se utilizou da experiência adquirida em 12 apresentações durante a Pandemia em Drive's envolvendo São Paulo, Recife e Londrina. Além disso, foram dezenas de Lives em suas redes sociais para esquentar para o show, e mais de 12 apresentações fechadas para empresas diversas como atração on-line em eventos.


Antivírus, o show | Stand-up Comedy original de Rafael Cortez

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Maria Fraga Bittencourt - Redatora do luso-brasileiro Portal Splish Splash. Leia Mais sobre a autora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário