Brasil Caipira apresenta programa inédito neste domingo (18/4) em nova temporada

DO TEXTO: Duplas Wilker & Yago, Milton Viola & Zé Vailson e Luis Nei & Ary participam da atração
O Brasil Caipira reúne neste domingo (18), às 9h, três duplas de música de raiz que vão levar cantoria e emoção à TV Brasil. Comandado por Luiz Rocha, o programa inédito da quinta e nova temporada recebe Wilker & Yago, Milton Viola & Zé Vailson e Luis Nei & Ary.


Duplas Wilker & Yago, Milton Viola & Zé Vailson e Luis Nei & Ary participam da atração


O Brasil Caipira reúne neste domingo (18), às 9h, três duplas de música de raiz que vão levar cantoria e emoção à TV Brasil. Comandado por Luiz Rocha, o programa inédito da quinta e nova temporada recebe Wilker & Yago, Milton Viola & Zé Vailson e Luis Nei & Ary.


Wilker é professor de Geografia e nasceu em Franca (SP). Sua maior alegria é tocar viola e cantar modas caipiras. Yago, nascido na cidade de Sacramento (MG), é estudante de Direito em Uberaba (MG) e, nas horas vagas, gosta de cantar e tocar violão. Os dois tornaram-se parceiros em 2013, sempre interpretando a autêntica música sertaneja raiz. 


Durante o programa eles entoam "Velho pouso de boiada" (Índio Vago / Dino Franco), "Ninho de saudade" (Mairiporã / Pardinho) e "Despedida de solteiro" (Zé Carreiro / José Fortuna).


Já Milton Viola e Zé Vailson iniciaram a dupla em 2018. Milton Viola tocava guitarra para um amigo, que cantava forró em Brasília e em algumas cidades do entorno do Distrito Federal. Zé Vailson tentou de todo jeito sobreviver cantando em São Paulo; fazia o “sertanejo universitário” com o seu irmão. Não conseguiram se firmar. Zé Vailson resolveu retornar a Brasília. De famílias humildes, os parceiros moravam na zona rural, no interior de Minas Gerais, e sonhavam um dia poder viver da música. A dupla pensa em gravar o primeiro álbum da carreira o mais breve possível. 


Neste episódio do Brasil Caipira, eles interpretam "Aos olhos de Deus" (Goiano), "Berrante de ouro" (Carlos Cézar / José Fortuna) e "Caipira é o meu coração" (Gerson Amaro / Milton Viola).


Luis Nei e Ary nasceram na cidade paulista de Birigui e têm quase 30 anos na cantoria sertaneja raiz. Em 2003, foram convidados pela Secretária de Cultura do município para fazerem parte do “Programa Cultural Domingo Raiz”, com o objetivo de divulgar a cultura caipira da região. A partir de 2005 veio o primeiro festival de viola, quando a dupla alcançou a primeira colocação. Com isso, a carreira deslanchou e os parceiros passaram a se apresentar em programas de rádio e TV. Atualmente, Luis Nei & Ary trabalham em um projeto cultural que homenageia Tonico & Tinoco; Zico & Zeca; e Liu & Léu.


Entre as canções que apresentam no domingo estão "Brasil caboclo" (Tonico / Walter Amaral), "Pracinha" (Teddy Vieira / Serrinha) e "A Volta do caminheiro" (Jack).


Sobre o programa


Com tradição de quase 30 anos nas telinhas, o programa Brasil Caipira está na programação da TV Brasil desde 2018. O apresentador Luiz Rocha pede licença para entrar nos lares brasileiros todos os domingos pela manhã, às 9h. 


As edições semanais do programa estão no site http://tvbrasil.ebc.com.br/brasilcaipira e no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, bem como no endereço https://play.ebc.com.br/. A programação do Brasil Caipira na Rádio Nacional pode ser conferida no site http://radios.ebc.com.br.


SERVIÇO:

Brasil Caipira - domingo, dia 18/04, às 9h, na TV Brasil 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários