Você é refém do medo?

DO TEXTO: Os medos e sobre como é preciso mudar as reações diante dos obstáculos para poder enfrentá-los com mais segurança...

É comum as pessoas relatarem que sentem medo e isso é altamente saudável. Na maioria das vezes, não sabemos como lidar com ele. Para falar sobre isso,  Suzana Lyra, lança o livro “Refém do medo: identificando sintomas, melhorando o sofrimento e quebrando preconceitos”.

Livro de neuropsicóloga propõe identificar sintomas, melhorar o sofrimento e quebrar preconceitos


É comum as pessoas relatarem que sentem medo e isso é altamente saudável. Na maioria das vezes, não sabemos como lidar com ele. Para falar sobre isso,  Suzana Lyra, lança o livro “Refém do medo: identificando sintomas, melhorando o sofrimento e quebrando preconceitos”.


Suzana é neuropsicóloga especialista em comportamento e aborda os medos e sobre como é preciso mudar as reações diante dos obstáculos para poder enfrentá-los com mais segurança e, assim, assumir o controle da sua vida e aproveitar com mais qualidade e entusiasmo as oportunidades que surgirão à frente.


Alguns sentimentos como angústia, frustração, depressão e ansiedade decorrem do medo. Segundo a autora, é necessário perder o medo, superar empecilhos, melhorar a percepção, sentir prazer, transmitir satisfação, alegria, tolerar frustrações, enfrentar os desafios, conquistar e aproveitar as oportunidades e curtir a vida da melhor maneira possível, afinal, tudo isso só pode existir se houver uma escolha.


E, para inibir o medo, é preciso se manter na busca do seu objetivo, transformando sempre cada erro, temor ou crise em oportunidade. “Se der certo, ótimo. Se der errado, aprenda. Não se lamente. O importante é não se sentir paralisado. É preciso sair da zona de conforto e ir em frente!”, diz Suzana em um trecho do seu livro e complementa: “é preciso conhecer primeiro a si, depois compreender o que causou e quanto cada um valoriza esse medo. A valorização do medo pode fazer a diferença na sua vida”.


Nessa obra, lançada pela Literare Books International, o leitor encontra não apenas métodos para praticar no seu dia a dia e afugentar o medo, mas também palavras, situações, experiências que levarão a refletir sobre a necessidade de mudança comportamental para construir um emocional mais equilibrado, controlando seus pensamentos e, desse modo, poder aproveitar melhor a vida.


Toda a narrativa do livro visa o autoconhecimento de quem a lê e é ilustrada com a experiência de anos na área de neuropsicologia da autora. 


SOBRE A AUTORA

Suzana Lyra – Neuropsicóloga Clínica, Perita, especialista em dificuldades de aprendizagem, comportamento e demências, investigação forense e perícia criminal. Pós-Graduada em Gestão de Empresas pela UFSE, Geriatria e Gerontologia, com extensão em Clínica Neurológica pela Faculdade de Medicina da UFBA, Reabilitação Cognitiva e Psicomotricidade. Palestrante nas áreas de Transtornos emocionais, do humor e comportamento. Habilitada COGMED, Desenvolve Reabilitação Neurocognitiva, Estimulação Cerebral com Idosos e pacientes que sofreram AVC, TCE, e apresentam quadro com indicação de neurocirurgia e àqueles com Declínio Cognitivo, Dislexia, Autismo e TDAH. Especialista em Avaliação Neuropsicológica com crianças, adolescentes, adultos e idosos. Desenvolveu trabalhos motivacionais, comportamentais, PNL e coach junto às áreas de gestão de RH, supervisão e em diretoria de grandes empresas nacionais e Internacionais. Presidente do CBDH, palestrante em grandes eventos voltados para Administração, Psicologia, Neuropsicologia, RH, Geriatria e Gerontologia. Escritora do livro Refém do medo, a ser lançado dia 23/02/2021 pela Literare Books International. Coautora do best-seller Coaching Mude Seu Mindset para o Sucesso – vol.II.


SOBRE O LIVRO

Refém do medo: identificando sintomas, melhorando o sofrimento e quebrando preconceitos

Autora: Suzana Lyra

Editora: Literare Books International 

Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 208 páginas

ISBN: 9786586939804

Loja Literare Books: https://bit.ly/lojaliterare-refémdomedo

À venda nas principais lojas físicas e e-commerce


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários