Espetáculo sobre a Paixão de Cristo ganha versão online em cordel

DO TEXTO: Peça assinada pelo Grupo Anankê será transmitida pelo canal do YouTube da Cia de forma gratuita
Propagar a mensagem de fé e amor inspirada pela história de Jesus Cristo é a missão do Um Ensaio sobre a Paixão de Cristo. O espetáculo, assinado pelo Grupo de Teatro Anankê, será apresentado online – devido as circunstâncias do coronavírus – no dia 2 de abril, data em que se celebra a Sexta-Feira da Paixão. A transmissão acontece no canal da Cia no YouTube, em três horários: 15h,18h e 20h.


Peça assinada pelo Grupo Anankê será transmitida pelo canal do YouTube da Cia de forma gratuita


Propagar a mensagem de fé e amor inspirada pela história de Jesus Cristo é a missão do Um Ensaio sobre a Paixão de Cristo. O espetáculo, assinado pelo Grupo de Teatro Anankê, será apresentado online – devido as circunstâncias do coronavírus – no dia 2 de abril, data em que se celebra a Sexta-Feira da Paixão. A transmissão acontece no canal da Cia no YouTube, em três horários: 15h,18h e 20h.


A narrativa do espetáculo, que se desenrola em formato de cordel, segundo o diretor da peça, Chicó Ferreira, é levar ao palco as ações de uma trupe de teatro que fará a contação dessa história, conhecida há mais de 2 mil anos. “O fio condutor deste espetáculo é a reunião de uma coletânea de textos baseados na obra de grandes cordelistas, e que foram reescritos pelos próprios integrantes do Grupo”, comenta.


Em destaque nessa peça estão as culturas das regiões Norte e Nordeste do país, compreendidas neste segmento literário, trazendo as cores e alegria de um povo que sabe lidar com as adversidades e dores do dia a dia com muita leveza. “Com este espetáculo reverenciamos a arte e fazemos uma homenagem a todos os artistas que, neste momento de pandemia, estão se reinventando sem perder sua própria essência”, destaca Chicó que dirige e atua neste espetáculo.


A ideia do projeto surgiu em virtude do cenário atual de pandemia, que impede a realização de espetáculos presenciais. Em razão disso, a proposta inicial, que previa o espetáculo Paixão de Cristo em Cordel – inspirado na peça Um Cordel de Natal, estreada em 2017 – foi adaptada em uma versão prévia do espetáculo, própria para o online, o Um Ensaio sobre a Paixão de Cristo. “Nossos esforços são para manter a arte viva, por isso, dentro das condições que o momento permite, conseguimos preparar um material que tem como objetivo disseminar o teatro popular para o maior número de pessoas, ou seja, teatro do povo para o povo”, completa.


O espetáculo Um Ensaio sobre a Paixão de Cristo será transmitido no dia 2 de abril, às 15h e às 18h, pelo canal do Youtube do Grupo Anankê, de forma gratuita. Porém, quem quiser contribuir com algum valor, que terá como destino ajudar a cobrir os custos da produção, poderá fazê-lo por meio do Chapéu online, batizado pelo grupo de CHAPIX, no número 15.372.888/0001-60.


Ficha Técnica

Direção: Chicó Ferreira l Elenco: André Almeida, Chicó Ferreira, Eluizio Félix, Flávio Cardoso, Gabriel Kitzmann, Gisele Campos, Leonardo Kayan e Marli Lopes l Técnica: Clélio Santos l Captação de vídeo: Moa Almeida e Vitor Gabriel l Edição de vídeo: Moa Almeida


O Grupo de Teatro Anankê nasceu em 2014 e conta com oito integrantes experientes, que atuam desde a década de 1990 individualmente, e que já encenaram inúmeros espetáculos e participaram de diversos festivais, entre eles: Virada Cultural Paulista, Mapa Cultural Paulista, Campanha de Popularização do Teatro de Campinas e Mostras Municipais em Indaiatuba (SP). Nessas participações, inclusive, foram premiados ao longo de suas carreiras em categorias como Melhor Atriz, Melhor Cenário, Melhor Figurino, entre outros.


SERVIÇO

Ensaio sobre a Paixão de Cristo

Data: 2 de abril

Horários: 15h | 18h I 20h

Local: Canal Youtube Grupo Anankê 

Colaboração voluntária: Chapix 15.372.888/0001-60


Conheça mais sobre o grupo

Facebook ciaananke 

Instagram grupoananke 


CONVITE


Espetáculo Clique aqui
Espetáculo 2 Clique aqui 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários