Em novo EP Fábio Cardelli celebra as casas de show de SP

Cinco anos depois do lançamento do álbum de estreia de Fábio Cardelli, “A Palavra dos Olhos”, surge o EP de quatro músicas, “5 anos de Palavra”. O compacto integra as comemorações, que já conta com o EP “Olhos da Palavra”, e traz gravações de shows e live sessions produzidos em diferentes espaços da cultura independente paulista, incluindo um registro raro da primeira banda de apoio do projeto, com Ale Sater (baixo) e Bruno Paschoal (guitarra), ambos do Terno Rei.


Cinco anos depois do lançamento do álbum de estreia de Fábio Cardelli, “A Palavra dos Olhos”, surge o EP de quatro músicas, “5 anos de Palavra”. O compacto integra as comemorações, que já conta com o EP “Olhos da Palavra”, e traz gravações de shows e live sessions produzidos em diferentes espaços da cultura independente paulista, incluindo um registro raro da primeira banda de apoio do projeto, com Ale Sater (baixo) e Bruno Paschoal (guitarra), ambos do Terno Rei.


“‘5 anos de Palavra’ veio da vontade de explorar mais a fundo músicas e momentos que foram importantes para essa trajetória. As casas e espaços mais intimistas e independentes têm um papel fundamental para o desenvolvimento da música indie e rock em SP, e foram os principais palcos onde toquei em minha carreira. O EP é de certa forma um tributo a esses lugares e pessoas que ajudaram a escrever a história de "A Palavra dos Olhos", e que ajudam a escrever a história de tanta gente na música independente de SP.”, define Fábio Cardelli.


O EP “5 anos de Palavra” traz gravações realizadas na Sensorial Discos (Augusta), no Estúdio Aurora (Vila Madalena) e no Estúdio Santa Hell (Ipiranga), além de uma edição de "Amigo Imaginário" para rádio. Diferentemente do álbum e do EP “Cardellicious” (2018) gravados em estúdio, com músicos contratados ou convidados, o EP é uma amostra da energia das músicas ao vivo executadas com banda.


“Este EP foi resultado de uma busca meticulosa por anos de arquivo, até encontrar os sons com qualidade e clima perfeitos para conseguir transmitir ao máximo essa sensação intimista, de bar, de estar num show independente; sensação que temos tanta saudade devido à pandemia.”, acredita o músico.


O trabalho é uma comemoração e também o encerramento de um ciclo. Ao deixar uma trilogia que inclui o álbum e dois EPs, o “5 Anos de Palavra” também libera Fábio Cardelli para dedicar-se à novas canções e novos mundos a serem descobertos. 


Conhecido na cena independente de rock por sua primeira banda, Wasted Nation (que posteriormente tornou-se Visitantes), Fábio Cardelli é cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista de São Paulo, desde 2012 na estrada. Seu som está sempre em busca pela simplicidade e crueza nas canções, influenciado pela Velvet Underground, Lou Reed, The Clash, além do rock alternativo americano e europeu das décadas de 80 e 90.


Ouça o EP “5 Anos de Palavra”: https://tratore.ffm.to/5anosdepalavra


Ficha Técnica

O músico Fábio Cardelli toca guitarra e canta em todas as faixas, além de ter compilado, produzido, editado e masterizado algumas das canções do EP. A arte da capa é de autoria de Ana Elisa Carramaschi, com foto de Fábio Ayrosa.


A canção “Palestina” foi gravada ao vivo por Luis Gustavo Sansão, em 2016, no Estúdio Santa Hell, originalmente para produção de uma live session, e teve edição, mixagem e masterização por Fábio Cardelli no Estúdio FC.

"Cat Eyes" foi captada ao vivo por Nevilton Alencar, na Sensorial Discos em 2014, durante o evento: "Fábio Cardelli e Nevilton na Sensorial Discos", que teve discotecagem por Marcelo Costa (Scream & Yell). Edição, mixagem e masterização por Fábio Cardelli, no Estúdio FC. Banda de apoio: baixo por Ale Sater (Terno Rei), guitarra solo por Bruno Paschoal (Terno Rei) e bateria por Fábio Ayrosa.

"Amigo Imaginário" foi gravada no Estúdio FC. Baixo, bateria, violões, guitarras, teclado e meia-lua por Fábio Cardelli. Participação especial de Bea Rodrigues no vocal, edição original por Guilherme Chiappetta, mixagem por Josh Newell em Los Angeles e masterização por Kiko Klaus em Belo Horizonte. Edição para rádio por Fábio Cardelli. Lançada originalmente pela Mono.Tune Records.

"A Palavra dos Olhos" foi gravada ao vivo no Estúdio Aurora por Carlos Eduardo Freitas e Aécio de Souza, durante o evento: "Aurora Ao Vivo: Fábio Cardelli e Mini Lamers", e mixada por Aécio de Souza no Estúdio Aurora. Banda de apoio: Fabio Tito no baixo e backing vocal e Marlon Marinho na bateria. Masterizada por Fábio Cardelli. 

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Só falta o seu comentário! O autor agradece.

buttons=(OK) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !