Divergência entre os sócios é a terceira causa de fechamento das empresas jovens

DO TEXTO: Programa de formação gratuita ajuda fundadores de startups a lidarem com os riscos das relações entre sócios...
Criar negócios inovadores, que tragam tecnologia aliada a velocidade, sempre foi um desafio para empreendedores brasileiros. Porém, os obstáculos não se resumem a tempo e recursos, mas também envolve uma das maiores razões de falhas em negócios: o desalinhamento entre sócios.


Programa de formação gratuita ajuda fundadores de startups a lidarem com os riscos das relações entre sócios, tomarem decisões digitais e se adequarem à velocidade empresarial; objetivo é impactar 1 milhão de empresas até 2022


Criar negócios inovadores, que tragam tecnologia aliada a velocidade, sempre foi um desafio para empreendedores brasileiros. Porém, os obstáculos não se resumem a tempo e recursos, mas também envolve uma das maiores razões de falhas em negócios: o desalinhamento entre sócios. Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços revelou que a divergência entre os sócios é a terceira causa (12%) de fechamento das empresas jovens.


As questões burocráticas que cercam um novo negócio também são razões que desanimam o empreendedor, principalmente quando contradições entre tecnologia e questões éticas ou velocidade competitiva e controle empresarial permeiam o mercado. Com objetivo de ajudar empresas jovens a organizarem seu crescimento em uma economia volátil, a edtech GoNew criou o GonewImpact, iniciativa que quer impactar mais de 1 milhão de empresas até o fim de 2022.


“O programa reúne diversas ações voltadas para a alta gestão empresarial com foco em ampliação de repertório e produção de insights, a fim de modular práticas de Governança para uma era de negócios hiperconectados. Queremos ajudá-las na construção de melhores relações societárias, tomar melhores decisões digitais e, claro, construir formatos de controles voltados para o futuro”, explica Anderson Godz, fundador da edtech.


O GonewImpact possui três turmas com enfoque e temas diferentes: Digital Decisions, Some Controls e Governance by Principles. Os profissionais que desejam fazer parte do programa podem se inscrever através do site da instituição e passarão por uma e pré-seleção de perfil, uma vez que a proposta do curso é oferecer um contato mais próximo e personalizado com os participantes, além de ser gratuito e com vagas limitadas. 


O programa


O primeiro grupo do GonewImpact iniciou no dia 10 de fevereiro e, em menos de um mês, cerca de 100 empresários, C-Levels e fundadores de empresas já foram impactados com o programa. Na turma Digital Decisions foram abordados temas como Poder, Governos e Dados; Investimentos e Contabilidade em Inovação; Cultura e Novas Formas de Sucessão; Tecnologias Específicas; Riscos, Estratégias e Reputação; Ambiental e Social; Ética, Compliance e Timing to Legal.


Já na segunda turma, foram discutidos os assuntos relacionados ao tema ‘Some Controls’ como Modelos de Governança Joviais; Controles por Princípios; Líderes messiânicos e compliance baseado em carisma; Governança de Portfólio de Startups; Modelos de Assesment; Governança para Mini e Nano IPOs.


Na turma de Governance by Principles, que encerra o primeiro grupo nesta semana, está sendo abordado os temas: Os 4 fatores essenciais no relacionamento societário; Cases de sucesso e insucesso de relacionamentos societários; Workshop exclusivo do método Board Canvas.


No programa, os participantes também têm a oportunidade de conhecer melhor o trabalho da Gonew.co, comunidade formada por mais de 20 mil pessoas, além de uma edtech embasada na construção coletiva de saberes, voltada à capacitação de profissionais a partir de elementos de inovação e abordagens práticas. As aulas são ministradas pelo fundador da Gonew.co, Anderson Godz, e também por especialistas egressos na Comunidade.


Gonew Impact

Confira as datas das próximas turmas: https://gonew.co/gonewimpact/

Mais informações: (11) 97665-9853


SOBRE O GONEW

O GoNew é uma Comunidade com mais de 20 mil pessoas unidas pelo propósito #SpeedAndSomeControl que busca inspirar práticas para empresas velozes e controles voltados ao futuro. Desde 2018 impacta a sociedade empresarial brasileira unindo dois dos temas mais impactantes da última década no mundo dos negócios: governança e inovação.

A Comunidade possui dois pilares: uma edtech pioneira no desenvolvimento de programas voltados para a alta decisão e conselhos de todos os tipos e portes empresariais e o Instituto Governança & Nova Economia, uma associação sem fins lucrativos que concentra os direitos dos conteúdos produzidos na comunidade, criando projetos de impacto que buscam ampliar o alcance às práticas de inovação. Para saber mais informações e ingressar na Comunidade, acesse o site www.gonew.co e faça parte dessa jornada hiperconectada. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários