10 cantoras de rock e do metal para ficar de olho - Portal Splish Splash

Recentes

segunda-feira, março 08, 2021

10 cantoras de rock e do metal para ficar de olho

Já foi tempo que o rock e o metal eram o antro da masculinidade, repleto de motos, drogas e mulheres hipersexualizadas. De uns tempos para cá, o gênero foi tomado por mulheres talentosas que não abaixam a cabeça para o machismo ainda existente no gênero


Já foi tempo que o rock e o metal eram o antro da masculinidade, repleto de motos, drogas e mulheres hipersexualizadas. De uns tempos para cá, o gênero foi tomado por mulheres talentosas que não abaixam a cabeça para o machismo ainda existente no gênero, mas cada vez mais repelido. Selecionamos para você uma lista com 10 cantoras de rock e do metal que despontaram nos últimos anos. A ideia aqui é te atualizar sobre 10 cantoras de rock e do metal para ficar de olho.


Veja a nossa playlist com as 10 cantoras


Tarja Turunen


A cantora Tarja Turunen ficou conhecida no mundo por sua potente voz à frente do Nightwish, banda de metal sinfônico da Finlândia, mas hoje é dona de uma carreira solo de sucesso. Com cinco discos de estúdio, ela já chegou a ser considerada Rainha do Metal e até hoje influencia mulheres a entrar na música e não desistir dos seus sonhos.


Floor Jansen


O Nightwish é uma fábrica de cantoras potentes. A atual vocalista do Nightwish, Floor Jansen, ficou conhecida por seu trabalho a frente do After Forever e Revamp, bandas fundadas por ela no seu país de origem, a Holanda, e que hoje estão inativas. Mas o fim das bandas não apagou o brilho da artista, que foi convidada para cantar no Nightwish e já está em seu 2º disco com o grupo. Atualmente segue lançando vídeos cover em seu canal no YouTube, durante a pandemia.


Lzzy Hale


A cantora americana é vocalista da Halestorm, a qual também é fundadora. Seu vocal rasgado une o rock e o metal, chegando a chamar atenção de dinossauros como Ronnie James Dio, Dream Theater, Dee Snider, entre outros. Em 2019, foi indicada ao Grammy na categoria Melhor Performance de Rock, tornando-se a única mulher em anos a ser indicada nesta categoria. 


Aline Happ


Do Brasil, a cantora e compositora Aline Happ é a fundadora do Lyria, banda de metal sinfônico alternativo, que conta com letras sobre superação, abordando temas como depressão, ansiedade, autismo, dentre outros. Desde 2012 na estrada, a artista é a principal responsável pelo sucesso da banda que já supera as barreiras geográficas, alcançando fãs na América do Norte, Europa e América Latina. Pioneira em transmissão de shows online, a cantora também é responsável por manter a relação próxima com os fãs por meio de lives semanais nas redes sociais, mesmo antes da pandemia. Atualmente, ela também vem se dedicando ao seu canal no YouTube, onde recria canções clássicas do metal e do rock em versões com influência da música folk e celta.


Amy Lee


No início dos anos 2000, foi o álbum “Fallen”, da banda americana Evanescence, criada por Amy Lee, que trouxe o estilo gótico de volta às ruas e popularizou uma série de bandas e filmes entre os adolescentes. Hoje, a cantora colhe os louros do disco de estreia que foi considerado um dos melhores de todos os tempos pela revista Rolling Stone dos EUA. Prestes a entrar em turnê conjunta com o Within Temptation (mais uma banda que entrará nesta lista), a cantora é responsável pela forte relação com os fãs, seja por meio das redes sociais, ou pelas canções com forte teor pessoal.


Sharon Den Adel


Mais uma holandesa nessa lista, e já aviso que não é a última. A cantora e compositora Sharon Den Adel é mais uma que aparece por aqui que faz várias tarefas em sua banda, neste caso, o Within Temptation. Fundadora do grupo, ela é também uma das pioneiras do Metal sinfônico europeu, junto de Tarja Turunen, do Nightwish, e conta com sete discos de estúdio, tornando-se hoje uma das bandas mais bem pagas da Europa.


Simone Simons


A cantora Simone Simons é mais uma holandesa da lista e é a vocalista do Epica. Com um vocal que só evoluiu durante os anos, Simone mantém um blog sobre lifestyle e fotografia, onde fala sobre sua vida pessoal e também sobre os bastidores da banda. Com o Epica, a artista traz sete discos gravados, além de participações com o Angra, Kamelot, Primal Fear, Ayreon, e a própria Tarja, também presente nesta lista.


Charlotte Wessels


A cantora, compositora e musicista Charlotte Wessels tornou-se conhecida com o Delain, banda que foi vocalista e letrista. Com a banda holandesa lançou seis álbuns e fez turnês passando por América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa. Atualmente,  se dedica aos seus projetos solos contando com muitos apoiadores no Patreon.


Dianne van Giersbergen


Conhecida por seu trabalho no Xandria e Ex Libris, Dianne van Giersbergen é uma cantora holandesa, que também trabalha na criação de joias e é Vocal Coach. Com o Xandria lançou dois discos de estúdio, enquanto com o Ex Libris já está em seu terceiro álbum. 


Fabienne Erni


Da Suíça, Fabienne Erni ficou conhecida por ser instrumentista e vocalista do Eluveitie. Atualmente ela também faz parte da banda Ilumishade, fundada por ela, em que também é cantora. Em seu canal pessoal, faz covers de músicas da Disney.



Nenhum comentário:

Postar um comentário