Tendências e perspectivas ambientais para 2021 - Portal Splish Splash

Recentes

sexta-feira, fevereiro 19, 2021

Tendências e perspectivas ambientais para 2021

Atualizações sobre meio ambiente e o GIEMA, que agora se chama GIEMA+SG. A reformulação reforça a preocupação da AHK Paraná com as áreas Ambiental, Social e de Governança


Atualizações sobre meio ambiente e o GIEMA, que agora se chama GIEMA+SG. A reformulação reforça a preocupação da AHK Paraná com as áreas Ambiental, Social e de Governança


Para aqueles que buscam ficar por dentro das novidades ambientais para este ano, o Grupo de Intercâmbio de Experiências em Meio Ambiente, Social e Governança (GIEMA+SG), da AHK Paraná, promove no dia 25 de fevereiro (quinta-feira), às 16 horas, via plataforma Zoom, o webinar “Panorama Ambiental 2021”. 


Na ocasião, o especialista em Direito Ambiental, mestre e doutor em Engenharia Florestal e sócio do escritório de Paola & Panasolo, Alessandro Panasolo, apresentará as principais tendências e atualizações ligadas ao meio ambiente, que foram trazidas pela legislação federal, estadual e municipal, bem como a jurisprudência dos tribunais superiores (STF e STJ). A advogada Camila Balbinot, que é especialista em Direito Administrativo, conduzirá o webinar ao lado de Panasolo.


O evento virtual e gratuito da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha marca o retorno das atividades do GIEMA+SG, que tem a coordenação da conselheira da AHK, Cris Baluta. Ela é CEO da Roadimex Ambiental Ltda. e Fundadora do Instituto Ser (Sustentabilidade, Engajamento e Realização).


GIEMA+SG


Para 2021, o GIEMA foi reformulado e ganhou uma nova nomenclatura – Grupo de Intercâmbio de Experiências em Meio Ambiente, Social e Governança (GIEMA+SG). O objetivo é acompanhar as transformações do ambiente de negócios, além de reforçar o apoio às ações ESG. A sigla reúne a preocupação com as áreas Ambiental, Social e de Governança, que têm despertado, cada vez mais, o interesse das empresas.


De acordo com a coordenadora do grupo, companhias que adotam os fatores ESG sinalizam transparência, mais solidez nos negócios, planejamento em longo prazo, e demonstram a preocupação em reduzir os riscos de danos socioambientais.


“Os critérios ESG já são valorizados por investidores e executivos do mundo todo e deverão estar ainda mais presentes no nosso dia a dia. O fato é que estamos em um novo movimento que engloba métricas de governança de impacto ambiental e social”, relata Cris.


SERVIÇO:

Webinar GIEMA+SG “Panorama Ambiental 2021” (AHK Paraná)

Data: 25 de fevereiro (quinta-feira)

Horário: 16h

Local: Webinar Gratuito (Via Zoom)

Faça sua inscrição gratuita: http://bit.ly/2N9k7OH


Sobre a AHK Paraná – Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 140 Câmaras binacionais alemãs em 92 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know-how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário