PUBLICAÇÕES RECENTES

sexta-feira, fevereiro 19, 2021

Cinema pet friendly e campanhas de adoção de animais acontecem no Rio de Janeiro

Curtir uma sessão de cinema com seu melhor amigo de 4 patas já virou rotina para muitos cinéfilos no Brasil.


CinePets abre espaço para que os apaixonados por cães e cinema possam se divertir ao lado dos seus animais de estimação


Curtir uma sessão de cinema com seu melhor amigo de 4 patas já virou rotina para muitos cinéfilos no Brasil. Se você é um deles, prepare a roupinha nova e o petisco, que o Cinesystem vai realizar mais uma edição do CinePets, sessão de cinema adaptada para que humanos e seus amigos de quatro patas possam se divertir juntos, no Rio de Janeiro. A exibição acontece no dia 20 de fevereiro, às 15h, no Américas Shopping, Shopping Via Brasil, Parque Shopping Sulacap, Ilha Plaza, Shopping Bangu, e o longa da vez é a animação “Tom & Jerry”.


Além do filme, parcerias com ONGs e protetores independentes vão ajudar os peludos que precisam de um lar a encontrar uma nova família. As campanhas de adoção de cães e gatos vão acontecer nos complexos do Américas Shopping (em parceria com a Adota Petz), Parque Shopping Sulacap (em parceria com a Adota Petz), no Shopping Via Brasil (em parceria com a Bichinho Feliz) e no Ilha Plaza (em parceria com o Patinhas da Ilha).


O projeto, desenvolvido com exclusividade pela Cinesystem, começou em 2019 e a experiência deu tão certo que cães e humanos tem um encontro marcado todo terceiro sábado do mês. Para que a experiência dos tutores e seus cachorros seja o mais prazerosa possível, a exibição conta com toda a adaptação necessária de som e luz, deixando o ambiente mais agradável aos olhos e ouvidos do pet, mas sem que os humanos percam a qualidade do filme. As normas de distanciamento social e protocolos de bem-estar também são aplicadas com rigor e devem ser seguidas por todos.


A adaptação da sala de cinema fica a cargo da Cinesystem, mas, claro, há algumas regras para quem for participar. A primeira delas é que as poltronas são reservadas para os donos, os cachorros podem ficar no colo ou no chão. Estão liberados cães de pequeno e médio porte e que sejam sociáveis. Além disso, todos os animais precisam estar com as vacinas em dia e usar coleira. Ração e petiscos são permitidos. E não esqueça de levar água para os peludos em um recipiente adequado! 


Na campanha de adoção, que acontece pela primeira vez na edição de fevereiro, os animais ficarão em um espaço reservado na entrada do cinema, no período da tarde do dia 20, e o público poderá conhecer cada um deles, conversar com os protetores sobre o processo de adoção responsável e, quem sabe, voltar para casa com um novo amigo de quatro patas.


SERVIÇO:

CinePets no Rio de Janeiro

Local: Cinesystem do Américas Shopping (com feira de adoção em parceria com a Adota Petz), Cinesystem do Parque Shopping Sulacap (com feira de adoção em parceria com a Adota Petz), Cinesystem do Shopping Via Brasil (com feira de adoção em parceria com a Bichinho Feliz), Cinesystem do Ilha Plaza (com feira de adoção em parceria com o Patinhas da Ilha) e Cinesystem do Shopping Bangu;

Dia: 20/02/2021 (sábado) 

Horário: 15h

Filme: Tom & Jerry


Protocolos de Segurança e Bem-Estar:


Antes da abertura do multiplex, diariamente, uma equipe faz um processo rigoroso de higienização e sanitização, que engloba salas, poltronas, banheiros e pontos de contato. A recomendação é que a compra de ingressos seja realizada pelo site ou terminais de autoatendimento nos cinemas.


Os ATMs, como são chamados, estão posicionados respeitando a distância mínima obrigatória. Esse distanciamento vale também para os banheiros, que contam com boxes e pias intercalados e demais pontos de atendimento. Os guichês possuem barreiras de acrílico para proteção e os locais na fila são sinalizados no chão.


A entrega de produtos de bomboniere segue o alto padrão de higienização já utilizado em todos os cinemas da Rede desde a inauguração.


O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes.


A oferta de álcool gel nos pontos de circulação, que já era um padrão da empresa, segue com ainda mais rigidez, inclusive em torres de desinfecção. Tapete químico para limpeza dos sapatos também está instalado.


As poltronas seguem um controle de distanciamento e funcionários estão de prontidão para garantir que o espaçamento seja cumprido. Somente pessoas de convívio próximo podem sentar lado a lado.


Ao término da sessão, a equipe de colaboradores faz a organização da saída, seguindo ordem de fileiras e patamares, evitando assim aglomerações.


Informativos espalhados por todo o multiplex reforçam para os clientes o protocolo seguido pela exibidora.


Aumento de intervalo entre as sessões para que as salas, poltronas e pontos de contato sejam novamente sanitizados,


Maior rigor da manutenção dos aparelhos de ar condicionado. O processo, que sempre foi bastante criterioso, está ainda mais detalhado, visando um ar mais seguro e renovado para os clientes.

Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Leia Mais sobre a autora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário