Chet Faker lança novo single “Get High” com clipe inspirado em artes plásticas

DO TEXTO: Após a melancólica “Low”, o cantor e multi-instrumentista australiano faz de “Get High” seu primeiro lançamento de 2021.
Chet Faker está de volta com “Get High”, faixa inédita que acaba de ser revelada via BMG com um ambicioso clipe inspirado em diversos movimentos das artes plásticas. Este é o segundo lançamento do projeto retomado em outubro de 2020, quando Nick Murphy retornou ao nome que o consagrou como um premiado artista.


Canção é o segundo lançamento do projeto de Nick Murphy em cinco anos


Chet Faker está de volta com “Get High”, faixa inédita que acaba de ser revelada via BMG com um ambicioso clipe inspirado em diversos movimentos das artes plásticas. Este é o segundo lançamento do projeto retomado em outubro de 2020, quando Nick Murphy retornou ao nome que o consagrou como um premiado artista. Após a melancólica “Low”, o cantor e multi-instrumentista australiano faz de “Get High” seu primeiro lançamento de 2021.


A abertura solar ao piano prepara o caminho para questionamentos profundos e um refrão que traduz a vontade de escapismo - seja do mundo lá fora, seja de si próprio. Tudo isso é embalado pelas batidas funkeadas e pelo groove do soul, tão associadas a Chet Faker. O vídeo amplia essa ideia ao transformar Murphy em um pastiche de pinturas, enquanto cores e texturas passeiam pela tela no ritmo da música.


“Às vezes, você só precisa de uma pausa. Me pego querendo fugir, só por um curto período, e a música meio que surgiu espontaneamente”, revela Nick Murphy.


“Get High” reafirma a sonoridade de Chet Faker e chega para somar a uma discografia que já possui um bilhão de streams. Após assinar com a BMG no ano passado, o artista de Melbourne lançou “Low”. Uma música que traduz o atual momento, analisando a melancolia pelas lentes do otimismo, foi apresentada ao vivo no The Ellen DeGeneres Show como a primeira performance de Chet Faker em quase cinco anos. Até o momento, o single alcançou a marca de 9 milhões de audições globalmente.


Chet Faker surgiu em 2012 com o EP “Thinking in Textures”, o que lhe rendeu prêmios de Revelação do Ano e Melhor Single/EP Independente no AIR Awards. No ano seguinte, seu cover de “No Diggity”, do Blackstreet, chamou atenção em um comercial no Super Bowl. Não demorou muito para o álbum de estreia, “Built on Glass”, ser lançado em 2014 e alcançar o número 1 nas paradas ARIA da Austrália. O disco escrito e produzido por Murphy recebeu certificação de platina e múltiplos prêmios em todo o mundo. 


Em 2016, o artista decidiu lançar seu segundo álbum como Nick Murphy, bem como o EP “Missing Link” (2017), o disco “Run Fast Sleep Naked” (2019) e o instrumental “Music for Silence” (2020), com temas que estrearam no aplicativo de meditação Calm.


Um bem sucedido pianista, cantor e guitarrista, Nick Murphy se apresentou em festivais e palcos por todo o mundo, com seu próprio nome e como Chet Faker, que agora retorna em seu novo single, “Get High”, já disponível nas p


Assista a “Get High”: 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários