Alexandra Lazari é conhecida no meio literário por suas participações em antologias e por meio de um conto no Wattpad, porém, agora ela marca sua carreira no mercado editorial com o lançamento de “Três Povos”, seu livro solo lançado em novembro do ano passado durante a Festa Literária de São Paulo 2020.
“Três Povos” faz parte da Plus+, um selo do Grupo Editorial Coerência, e narra uma distopia por meio de três raças distintas, sendo elas: os seres de asas, soldados com asas que protegem os seres puros, os puros são pessoas comuns e têm os seres da marca, pessoas menosprezada e injustiçada no passado. Lira faz parte da marca e após doze anos de treinamento ela está decidida ceifar a vida de alguém em sua primeira caçada como forma de buscar justiça e lealdade ao seu povo.
Formada na Hardcover, agência de formação de escritores com aulas ministradas pelo best seller André Vianco e pela Margareth Brusarosco, Alexandra Lazari se destaca com uma narrativa que levanta reflexões sobre preconceitos e doutrinações.
“A obra possui muitos questionamentos, de ambos os lados da luta, para encontrar qual é realmente a verdade e se existe uma verdade única. Às vezes o vilão está do ponto de vista de quem conta a história.”, disse em entrevista.
Além de escrever, a autora também se ocupa em suas redes sociais compartilhando dicas de escrita criativa e Storytelling para autores e roteirista, pois acredita que os seus conhecimentos podem agregar aos profissionais que trabalham com a arte das palavras.
“Três Povos” foi indicado ao Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Distopia.
Sinopse: Lira cresceu ouvindo sobre o passado de opressão e intolerância em que seu povo viveu.