RENASCER é o novo single da fadista CATARINA ROCHA

DO TEXTO: "Renascer" tem música de Manuel Graça Pereira e letra de Paulo Abreu Lima, a quem Catarina Rocha deseja homenagear.
A fadista Catarina Rocha encontra-se já em fase de preparação do seu novo álbum que sucederá a “VIDA”, e até que fique disponível ao público, apresentamos mais um single - “Renascer”, que terá edição digital a 29 de Janeiro.


A fadista Catarina Rocha encontra-se já em fase de preparação do seu novo álbum que sucederá a “VIDA”, e até que fique disponível ao público, apresentamos mais um single - “Renascer”, que terá edição digital a 29 de Janeiro.


"Renascer" tem música de Manuel Graça Pereira e letra de Paulo Abreu Lima, a quem Catarina Rocha deseja homenagear.


Enquanto escolhia os poemas para o disco VIDA, a fadista já tinha na sua mente as temáticas que gostaria de abordar. Era seu desejo que VIDA retratasse vivências, sentimentos, sensações, angústias e alegrias….  E, assim nasceu “Renascer” em que Paulo Abreu Lima colocou toda a sua arte ao pedido de Catarina Rocha.


O objectivo da letra seria abordar um assunto recorrente no relacionamentos entre casais que se amam, onde as divergências existem e são constantes. O facto de serem pessoas com gostos e opiniões divergentes, de gostarem de coisas distintas…. e que por vezes os leva a um afastamento.


Renascer, reflecte a vida de alguém que adora sair, dançar, divertir-se, estar com amigos, mas o seu companheiro é precisamente o oposto, mais retraído, recatado, discordante a esse respeito.


Paulo Abreu Lima enviou a letra a Catarina Rocha, que gostaria de modificar apenas uma frase no refrão, mas que não se sentia à vontade para abordá-lo e interferir no poema. Catarina Rocha em conversa com o seu produtor, onde transmitiu a alegria de poder contar com um poema da autoria de Paulo Abreu de Lima no seu disco, e falando-lhe dessa frase, foi desde logo aconselhada a falar abertamente a Paulo Abreu de Lima que prontamente lhe respondeu: “estás completamente à vontade! Para mim o mais importante é sentires-te bem a cantar o que escrevo, e se algo não estiver na métrica ou se preferires mudar alguma palavra ou frase menos «cantável», estás completamente à vontade!!”


Conta Catarina:


- “Foi até bastante engraçado pois eu perguntei ao Paulo: “o refrão fala em «saltei pela janela» (frase que gostaria de alterar), e se a pessoa mora num 5º andar???

O  Paulo com o seu sentido de humor respondeu: - “sem problema! esta pessoa vive numa vivenda, é rés do chão! Estava com tanta vontade de sair de casa que saltou logo pela janela!”


Rimo-nos imenso. Esse humor e grande humildade vai sempre renascer em cada tema da sua autoria que for cantado pelos artistas a quem presenteou com a sua arte, e que só tem a agradecer-lhe!


Obrigada Paulo Abreu de Lima.


Obrigada por estar presente em VIDA


Catarina Rocha - Renascer


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários