Pedro Mann recria faixa “Vai Mas Volta”, destaque de seu primeiro disco

DO TEXTO: Cantor carioca traz roupagem folk para canção lançada em 2013
Cantor carioca traz roupagem folk para canção lançada em 2013


Cantor carioca traz roupagem folk para canção lançada em 2013


Quase uma década após o lançamento de seu primeiro disco, “O Mundo Mora Logo Ali”, o cantor, compositor e multi instrumentista carioca Pedro Mann revisita a canção “Vai Mas Volta” com uma proposta folk, em consonância com a fase atual de seu trabalho. O single chega às principais plataformas de streaming.


Em 2020, Pedro Mann lançou “Salineiras”, seu terceiro álbum de estúdio com produção de Rodrigo Vidal (Marisa Monte, Maria Gadú, Paulinho da Viola). O conceito do trabalho combinou letras intimistas, de grande entrega e vulnerabilidade, com instrumentos acústicos em arranjos sofisticados. Essa é a mesma proposta que o artista traz para “Vai Mas Volta”, um dos destaques de seu disco de estreia. Aqui, a faixa ganha um andamento mais cadenciado e violões de aço, mas sem perder o apelo pop e moderno das canções de Mann.


Não por acaso, “Vai Mas Volta” se tornou um dos destaques de “O Mundo Mora Logo Ali”. Lançado em 2013, o trabalho projetou a música para o dial das rádios do RJ graças à sua melodia assobiável, levada suingada e letra sincera. Durante a gravação de “Salineiras”, Pedro e o produtor Rodrigo Vidal decidiram também trazer um novo olhar para essa composição.


“O Rodrigo sempre gostou dessa música mas achava que a letra passava uma suavidade que o arranjo original não contemplava. Por isso sugeriu fazermos um novo arranjo mais folk pra canção. Com essa releitura, estamos marcando uma nova fase estética apresentando uma canção antiga com a roupagem da banda ‘Salineiras’. Uma sonoridade mais leve com a sutileza que o disco propõe”, sintetiza Pedro Mann.


Além da discografia que inclui ainda o álbum “Cidade Copacabana” (2016), o artista revisitou recentemente outra de suas canções. “Onda do Mar” ganhou um remix de Marcelinho da Lua e um clipe. Para 2021, Mann tem uma série de lançamentos projetados a serem revelados em breve.


Ouça “Vai Mas Volta”: http://hyperurl.co/VaiMasVoltaMann


Ficha técnica

Vai Mas Volta (Pedro Mann) 

Produção, gravação e Mixagem: Rodrigo Vidal 

Voz e baixo elétrico: Pedro Mann

Teclados: Ricardo Rito

Guitarra: Pedro Silveira

Bateria: Carlos Sales



Assista a “Onda do mar”: 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários