O que Einstein pensava sobre Deus e o sentido da vida? - Portal Splish Splash

segunda-feira, janeiro 25, 2021

O que Einstein pensava sobre Deus e o sentido da vida?

"Uma teoria de tudo (que importa)", livro escrito por Alister McGrath, professor da Universidade de Oxford, investiga as concepções de Albert Einstein em relação à ciência, à religião e à existência humana


Uma teoria de tudo (que importa)", livro escrito por Alister McGrath, professor da Universidade de Oxford, investiga as concepções de Albert Einstein em relação à ciência, à religião e à existência humana


Muito se sabe sobre a ampla visão de Albert Einstein a respeito da ciência, mas qual era a opinião dele sobre Deus, a religião e a humanidade? É com o intuito de responder a essa questão qlister McGrath, professor de Ciência e Religião da Universidade de Oxford e doutor em História Intelectual, escreveu o livro Uma teoria de tudo (que importa), lançamento da Editora Mundo Cristão.


Com profundo senso investigativo e riqueza de informações, McGrath examina a trajetória de Einstein, desmistifica o que o gênio acreditava ou não e elucida a importância histórica de seu legado científico, intelectual e pessoal.


Conforme aponta o autor, o alcance de Einstein vai além, já que ele integrou pessoalmente ciência, ética e fé religiosa e instigou reflexões importantes sobre Deus e o sentido da vida. “Einstein nos convida a explorar uma forma de manter o pensamento científico e moral unidos e estabelece um jeito próprio de fazer isso”.


“Embora este livro explore as ideias científicas de Einstein, seu verdadeiro foco é como ele tentou desenvolver uma visão coerente do mundo — uma “grande teoria de tudo” que abarcasse tanto nosso entendimento de como o mundo funciona quanto a questão mais profunda do que ele significa. Einstein não foi apenas um grande cientista; foi um ser humano que refletia e que percebeu a importância de manter unidas nossas principais ideias e crenças. Suas reflexões sobre como criar esse “grande quadro” de nosso mundo e de nós mesmos podem nos ajudar a ir além da fragmentação de ideias e valores que se tornou uma característica central da cultura ocidental” - Uma teoria de tudo (que importa) - p.10


Uma teoria de tudo (que importa) é literatura obrigatória para quem deseja compreender o papel da fé em um mundo em que a ciência e a tecnologia ocupam papel fundamental na sociedade e influenciam o estilo de vida das pessoas. Uma oportunidade singular de aprendizado que levará o leitor a entender, inclusive, os dilemas e limitações da personalidade tida como sinônimo de inteligência e que deixou um rico repertório de insights que devem ser valorizados e desmitificados.   


FICHA TÉCNICA

Título: Uma teoria de tudo (que importa)

Subtítulo:  Uma breve introdução a Einstein e suas ideias surpreendentes sobre Deus

Autor: Alister Mcgrath

ISBN: 978-65-86027-63-1

Páginas:  192

Formato: 14x21

Preço: R$ 49,90

Link de venda: Amazon e E-commerce MC


Sinopse: Albert Einstein é merecidamente reconhecido como um dos grandes gênios da humanidade. Suas descobertas revolucionaram a compreensão do nosso planeta e do Universo. Mas a figura fascinante de Einstein não pode ser reduzida às suas conquistas como cientista, por mais espetaculares que sejam. Alister McGrath aponta que um dos grandes méritos de Einstein foi sua busca incessante por integrar ciência, ética e fé para alcançar uma descrição mais rica da realidade: uma teoria de tudo que importa. Ainda que se tratasse de campos bem diferentes, a composição de um quadro abrangente que permitisse encapsular um todo coerente lançou nosso gênio numa jornada singular, para a qual esta obra nos remete.


Sobre o autor: Alister McGrath é atualmente professor de Ciência e Religião na Universidade de Oxford, onde obteve o doutorado em biofísica molecular, em teologia e em história intelectual. Ex-ateu, tornou-se conhecido por seu envolvimento em debates culturais sobre a racionalidade e a relevância da fé cristã, e também por A vida de C. S. Lewis, biografia publicada pela Mundo Cristão. Autor de mais de cinquenta livros e palestrante renomado, McGrath vive em Cotswolds, perto de Oxford.


Redes Sociais:

Site  

Facebook  

YouTube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário