I Congresso Brasileiro de Genômica Aplicada acontece em abril

DO TEXTO: Os temas abordados durante o evento serão: influência genômica no câncer, obesidade, Covid, Alzheimer, microbioma, hipertensão, diabetes, intolerância
Entre os dias 10 e 11 de abril de 2021, acontece o I Congresso Brasileiro de Genômica Aplicada, o "Genômica Brasil", evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais de medicina, nutrição, educação física, fisioterapia e psicologia.


Prof. Doutor Wiliam Régis, nutricionista, é um dos organizadores do evento


Entre os dias 10 e 11 de abril de 2021, acontece o I Congresso Brasileiro de Genômica Aplicada, o "Genômica Brasil", evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais de medicina, nutrição, educação física, fisioterapia e psicologia. 


"O evento tem como objetivo disseminar e atualizar o conhecimento sobre genômica aplicada para o maior número possível de profissionais. Atualmente, dezenas de países investem pesado em investigações genômicas e o Brasil está entre eles, onde foi anunciado mais de R$ 600 milhões em pesquisas para o projeto Genoma Brasil", afirma um dos organizadores do evento, Prof. Doutor Wiliam Régis. 


Os temas abordados durante o evento serão: influência genômica no câncer, obesidade, Covid, Alzheimer, microbioma, hipertensão, diabetes, intolerâncias alimentares, farmacogenética, estética, medicina integrativa e atividade física.


Os palestrantes confirmados são: Dr. Afonso Shiguemi Inoue Salgado, autor de sete livros e co-autor do Photobiomodulation in the Brain, Dra. Alessandra Rascovski, médica fundadora do Ambulatório Clínico de Obesidade Mórbida do Hospital das Clínicas da FMUSP, Dr. Ana Poletto, doutora em fisiologia humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, Dra. Ana Luísa de Castro Baccarin, membro da ESMO (European Society of Medical Oncology) e do IFM (Institute for Functional Medicine), Dra. Aline David Silva, doutora em fisiologia humana pela Universidade de São Paulo, Dra. Annete Marum, tem atuação intensa tanto em atendimento clínico como na docência na área de Genômica Nutricional, Dr. Eli Luis Namba, Presidente da Comissão de Odontologia do Esporte, Dr. Bruno Zylber, bíologo e microbiologista, Dr. Marcelo Sady, doutor em genética atuante na área de genética médica, Dra. Maria Aderuza Horst, líder do grupo de pesquisa Genômica Nutricional e Alterações Metabólicas Relacionadas às Doenças Crônicas Não Transmissíveis, Dra. Priscilla de Matos M Gusela, sócia diretora da NDVida Plataforma de Bem-Estar, Dr. Pedro Andrade, nutrólogo especializado em medicina funcional, Dra. Priscilla Marcondelli, especialista em medicina ortomolecular, nutrigenética e nutrigenômica, Dra. Tatiane Fuji, nutrigenetiscista com expertise em aconselhamentos genômico nutricionais, Profº Walter Cortez, educador físico com expertise em mapeamento genético e na área de fitness com mais de 25 anos de experiência e Prof Dr. Wiliam Régis, biólogo e nutricionista, doutor em biologia funcional, molecular, professor e pesquisador na área de genômica aplica. 


Para mais informações, acesse: https://congresse.me/eventos/genbrasil 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários