BULE dança e pensa sobre o MUNDO NOVO

DO TEXTO: A banda recifense Bule lança nas plataformas de streaming a inédita 'Muito Novo'
Gravada em Recife (Pernambuco), no estúdio da banda, 'Muito Novo' é uma composição do Bule, com letra de Toni Lamenha e Pedro Liao.


A banda recifense Bule lança nas plataformas de streaming - pelo selo Toca Discos - a inédita 'Muito Novo', que traz à tona uma ânsia por entender o presente e saber o que acontecerá no futuro próximo diante de tantas mudanças. 


Gravada em Recife (Pernambuco), no estúdio da banda, 'Muito Novo' é uma composição do Bule, com letra de Toni Lamenha e Pedro Liao. A música que entrou na primeira parte do Aceleração Labsonica - Toca do Bandido, composta para o festival do edital.


Em 2020, o mundo inteiro passou por uma ressignificação das relações humanas e materiais. A incerteza tomou o lugar da esperança e causou uma confusão imensa em nossas cabeças.


Como será o amanhã? Tudo é muito novo. (Ressoa Drummond: e agora, José?) Devemos nos preparar para algo? O que? Como? Para onde mirar? (José, para onde?) Com os desejos embaçados, qual colocar em prática? Dúvidas como essas inspiraram a música dentro de todo o contexto de desorientação e enganos que vivemos.


A faixa transita, simultaneamente, no ambiente dançante e no clima do sofrimento e confusão de maneira objetiva. As drum machines das baladas oitentistas de Prince encontram percussões como timbales, congas e queixada, tipicamente tropicais de Pepeu Gomes e A cor do som.


A bateria, o baixo e a guitarra se entregam ao brega pernambucano. As guitarras ainda referenciam riffs dançantes à la Nile Rodgers e linhas épicas das trilhas sonoras de Ennio Morricone.


Traz-se um refrão sucinto ("tão fácil é desejar”), enquanto os instrumentos sugerem uma batida de pista de dança, provocando o ápice da união entre a dança, as dúvidas, os sofrimentos que acabam por ser inerentes ao ser humano.


Mesmo em meio a tantas dúvidas, sofrendo com as incertezas, a gente dança. Tão fácil é desejar, difícil demais é lidar com as consequências.


Bule - Muito novo (lyric video)



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários