31 de janeiro - Dia Mundial do Ilusionista - Parabéns Armindo Guimarães

DO TEXTO: 31 de janeiro, Dia do Mágico
Dia do Mágico, 31 de janeiro. Ser mágico é mais do que apenas fazer mágicas: é entreter, inspirar, instigar a curiosidade e tornar o impossível possível.



Por: Alba Fraga Bittencourt


Ser mágico é mais do que apenas fazer mágicas: é entreter, inspirar, instigar a curiosidade e tornar o impossível possível. 


Por isso, neste Dia do Mágico, parabenizamos ao nosso querido e exímio Mágico Arguimar, o nosso Armindo Guimarães, e  todos aqueles que nos divertem com seus impressionantes truques.


Esses profissionais do entretenimento fazem parte de nossa vida, seja nas festas infantis, nos filmes dos cinemas ou na televisão, ajudam a trazer um pouco da magia para o dia-a-dia e nos dão alegria. 


A mágica não é apenas um truque com sua mente. É presenciar o inimaginável, trabalhar a imaginação e perceber que por trás de todos os truques, sejam eles curtos ou longos, há um grande trabalho de ensaio e criatividade.


E neste 31 de janeiro, Dia do Mágico, agradecemos a todos estes profissionais que, mesmo que por alguns instantes, nos fazem ver o quanto a vida é divertida.


Que este Dia do Mágico seja, literalmente, mágico para todos aqueles que se dedicam a esta profissão, principalmente para o nosso amado Mágico Arguimar, esse Gajo que é o Cara, Armindo Guimarães, um Portuga sensacional que nos encanta com sua magia, com seu carisma e alegria. 


Feliz  Dia do Mágico!


ARGUIMAR no Programa SIC 10 Horas 


POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. eheheheh Eu é que sou o mágico e a menina Albinha é que faz a magia de fazer aparecer uma publicação como esta que, confesso, não esperava. À parte os elogios exagerados, não há dúvida nenhuma que o truque foi bem executado. Muito obrigado pela surpresa e pelo carinho, menina Albinha, digo, Mágica Alba. Beijinho. 😀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Mágico Arguimar, o que consta no texto é muito pouco, por tudo o que mereces, por tudo o que és e pelo muito que representas para nós. Eheheheheheheh...fiquei lisonjeada de ser chamada de "Mágica Alba", mas foi apenas uma forma de dar alegria para quem tanto nos faz feliz. Beijinhos

      Eliminar
  2. Nobre colega Armindo, no meu número de ontem desapareci do portal e só retornei hoje, por isso não postei nenhum comentário para homenagear ao mágico Arguimar, pelo dia de uma das suas facetas. Muitos não conseguem ter tanta habilidade com uma única ave columbiforme e você deu um show com quatro, sem contar o manuseio da vareta mágica. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Marley! São João Bosco, sacerdote italiano, utilizava, entre outras artes, o Ilusionismo para entreter e educar as crianças e por isso os ilusionistas latinos fizeram dele padroeiro. Morreu a 31 de janeiro de 1888 e todos os anos, nesse dia, celebra-se a obra que deixou. O show que se vê no vídeo foi durante um Festival São João Bosco que o Clube Ilusionista Fenianos realiza anualmente. Em 1859 S. João Bosco fundou os Salesianos, congregação que existe no mundo em mais de 130 países. Curiosamente, São João Bosco é também o 2.º padroeiro de Brasília onde existe um santuário em sua honra. Grande abraço. 😀

      Eliminar