Rodrigo Serrão - Novo Álbum & Cavatina

DO TEXTO: Mensagem de Rodrigo Serrão para os leitores do Portal Splish Splash
Novo Álbum: Rodrigo Serrão | Chapman Stick


Novo Álbum: Rodrigo Serrão | Chapman Stick

Abaixo transcrevemos a mensagem de Rodrigo Serrão para os leitores do Portal Splish Splash:

Queridos amigos, está pronto. 😀

Não há muitas palavras que possa usar para descrever o resultado de 2020.
  
Tentei ser artesão na descoberta, aprofundamento e gravação deste repertório e creio que o resultado é bastante transparente. É um trabalho de amor: o melhor de mim, hoje, dedicado ao instrumento que abracei.  

Quando perguntei ao Emmett Chapman se me autorizava a utilizar o seu nome e o do Stick como título para este álbum entendeu a simplicidade por detrás da associação: no ano mais atípico de todos, fora do mundo e em distanciamento, encontraram-se um instrumento e um músico - pouco mais houve para além disto.  

Uma nota importante: cada um destes temas é uma ínfima parte da obra avassaladora dos seus autores, por quem a minha admiração é ilimitada e dos quais aconselho vivamente a descoberta - nada seria possível sem essas vidas inteiras dedicadas às respectivas culturas e ao aprofundamento da sua arte.

Manda a honestidade, no entanto, que faça a devida ressalva relativamente ao tema número 9, “A song for Emmett” - o compositor será menor, mas não podia deixar de incluir, naturalmente, um tributo repleto de admiração a quem de direito. 

Um agradecimento muito especial àquelas pessoas que ouviram o disco de antemão e me agraciaram com ideias, opiniões e alguns comentários: melhor do que as minhas, valem as palavras deles que partilho no final de cada vídeo.

O disco e todos os 10 novos vídeos estarão em pré-escuta gratuita através da plataforma Bandcamp  https://rodrigoserrao.bandcamp.com/album/chapman-stick até ao próximo dia 15 de Dezembro, altura em que deixará de ser exclusivo e ficará disponível em todas as restantes plataformas. 

Obrigado a todos, por me terem acompanhado na mais extraordinária de todas as viagens.  

Rodrigo Serrão


"Cavatina" recording for the Album: "Chapman Stick"

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários