Neptunea lança single inspirado em filme de terror

DO TEXTO: Vocais calmos e reverberados trazem a mensagem, não muito confortável, mas necessária: “Eles vivem, nós dormimos".
A partir da célebre frase do filme “They Live” (1989), do John Carpenter (Halloween, The Thing), a Neptunea lança o single “Eles Vivem”.


Eles vivem, nós dormimos. A partir da célebre frase do filme “They Live” (1989), do John Carpenter (Halloween, The Thing), a Neptunea lança o single “Eles Vivem”. A música em sua maioria instrumental é inspirada no tema central do filme de terror, que alia o capitalismo a seres de aparência assustadora, enquanto os trabalhadores das castas mais baixas são escravizados sem nem ao menos perceber. A música, como um mantra, repete as mesmas notas em uma sequência digna de Carpenter, que criou algumas trilhas sonoras de seus filmes. O single é um lançamento Alcalina Records.


“‘Eles vivem’ é uma reflexão sobre medos e desejos, paixões e aversões, orgulho e fanatismo, frutos do ego que, quando não observados ou reconhecidos, nos levam a agir sob seu comando.  O conceito do filme mostra, em metáfora, algo parecido ao da reflexão sobre o ego.”, explica Rafa Bulleto, multi instrumentista e criador da Neptunea.


Com influência musical de David Bowie, Ariel Pink, Cidadão Instigado e a fase racional de Tim Maia, o single “Eles Vivem” é a junção do questionamento dos anos 80 com o impalpável.


“A atmosfera minimalista e magnética faz a trilha sonora para esse sono da consciência. Vocais calmos e reverberados trazem a mensagem, não muito confortável, mas necessária: “Eles vivem, nós dormimos”, passando a ideia de que, enquanto o ego e suas questões imperam, nós vivemos inconscientes, como em sono profundo e assim, não somos donos de nossas escolhas nem do nosso destino.”, avalia Rafa.


O músico Rafa Bulleto traz em sua trajetória passagens pelas bandas Bike, Sara Não Tem Nome, Antiprisma e Fluhe. O artista deu início a seu trabalho sob o nome Neptunea, onde compõe, grava e produz sua música individualmente, expressando seus sentimentos, suas reflexões sobre o mundo e si mesmo, além de experimentar e desenvolver sua própria estética sonora e visual. 


O single “Eles Vivem” sucede as músicas e clipes “Infinito Espiral” (2020) e “AUM” (2019), que ganhou clipe filmado na Antártica, por Matias Borgström, elogiado pela crítica especializada e indicado ao MVFB (Music Video Festival Brasil).


“A Neptunea é um grande laboratório para mim. É o primeiro projeto onde eu componho, gravo e produzo em totalidade, com exceção à mix e master. Então, muitos dos processos envolvidos estão sendo experimentados pela primeira vez na minha vida e cada single que eu finalizo é resultado de muito trabalho, autoconhecimento, aprendizado e superação.” finaliza Rafa Bulleto.


A faixa “Eles Vivem” é uma composição de Rafa Bulleto, também produzida pelo mesmo. Já a mixagem e masterização ficaram por conta de Felipe Magrinelli e Estúdio Tabuleiro, respectivamente.  

                                                                                                    

NEPTUNEA - Eles Vivem


Ouça “Eles Vivem”: https://tratore.ffm.to/elesvivem

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários