Novidades

sexta-feira, dezembro 11, 2020

Mindset de sucesso

Mindset nada mais é do que as “configurações” da nossa mente, uma programação mental que elaboramos e usamos como parâmetro de nossas ações e posicionamentos...


Por Prof. Paulo Lopes 


“Me diga com quem andas, que eu te direi quem és” (Frase Bíblica)


Mindset nada mais é do que as “configurações” da nossa mente, uma programação mental que elaboramos e usamos como parâmetro de nossas ações e posicionamentos, mesmo que inconscientemente. É a “lente” com que vemos o mundo e, consequentemente, como construirmos o “nosso” mundo, pois o nosso meio é fruto de nossas ações e sentimentos.


Diferente dos aplicativos de smartphones e computadores, atualizados automaticamente, nós temos a possibilidade de reconfigurar a nossa mente conforme nossas necessidades ou nossas preferências. Conviver com pessoas que possuam habilidades e atitudes que admiramos é uma forma de realizarmos uma adaptação em nosso mindset. 


Se o seu objetivo é obter sucesso profissional, procure conviver com pessoas bem sucedidas na área em que atua. Observe como elas buscam conhecimento, de que forma lidam com a rotina e problemas diários, de que forma tratam a sua equipe e como exercem a liderança. Tenha certeza de que a rotina dessas pessoas reprogramará a sua mente e você reproduzirá, da sua maneira, atitudes que levarão a atingir o sucesso profissional.


Haja da mesma forma se o sucesso almejado for nas relações pessoais. Pessoas que possuem o hábito da gentileza, que tratam todos com respeito e educação, independente da sua influência, situação social ou financeira, que desenvolvem a prática da empatia e da compaixão por onde andam auxiliarão na elaboração mental de desenvolvimento das suas habilidades sociais.


Portanto, trace metas de sucesso no desenvolvimento do seu mindset e busque conquistá-las através da influência de pessoas que te inspirem. O segredo do sucesso é deixarmos para trás o mindset fixo que nos impede de romper padrões mentais preestabelecidos e progredirmos para o mindset de desenvolvimento, o qual nos permite evoluirmos através de novas perspectivas mentais.


O sucesso não tem a ver com o dinheiro que você ganha. Tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas

Michelle Obama


*Professor Esp. Paulo Lopes
- CREF:3080 G/RS
- Graduado em Educação Física (UFRGS 2001)
- MBA em Gerenciamento de Projetos (UNILASALLE 2015)
- Pós MBA em Inteligência Emocional nas Organizações (UNILASALLE 2019). Leia Mais sobre o autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário