Novidades

quinta-feira, dezembro 03, 2020

Livro “Beijo de borboleta” é finalista em Melhor Suspense do Coerência Choice Awards 2020

“Beijo de borboleta”, livro de estreia da biomédica Vanessa Guimarães, foi lançado recentemente e se destaca no Coerência Choice Awards 2020.


Bancada está lendo as obras dos finalistas e os resultados sairão dia 19 de dezembro

Beijo de borboleta”, livro de estreia da biomédica Vanessa Guimarães, foi lançado recentemente e se destaca no Coerência Choice Awards 2020. Após a votação do público, o título foi para a final da premiação na categoria Melhor Suspense ao lado de A noviça e O canto da cigarra, todas as obras foram lançadas este ano pelo Grupo Editorial Coerência.

O evento passou pela primeira etapa, onde o voto popular classificou os finalistas e neste exato momento a bancada faz a leitura das obras para avaliar individualmente. Os resultados serão divulgados no dia 19 de dezembro deste ano, na Mansão Luca (São Paulo), durante o evento os vencedores receberão os troféus.

O livro de Vanessa Guimarães, “Beijo de borboleta”, narra uma investigação criminal ambientada em um dos bairros nobres de Florianópolis, na qual uma criança é desaparecida dentro de casa durante a madrugada. O caso se intensifica quando o histórico da família é exposto na mídia, e devido a pressão social, o investigador responsável aciona ajuda da renomada detetive Joanna Guivel.

O evento do Coerência Choice Awards 2020 segue as normas para a prevenção da Covid-19 e é somente para convidados.

Sobre Beijo de borboleta
Quando o repentino desaparecimento de uma criança choca a população de Florianópolis, a imprensa aproveita o histórico familiar da vítima para estampar as manchetes com matérias sensacionalistas. Pressionado a alcançar resultados em um caso popularmente conhecido, o investigador responsável se vê obrigado a pedir ajuda a Joanna Guivel, que chega à cidade especialmente para ajudá-lo a elucidar os fatos. Rapidamente, a renomada detetive mergulha no complicado crime e, conforme as peças vão se encaixando em sua mente com uma precisão cirúrgica, ecos de traumas pessoais se unem a mentiras, segredos, traições e mortes, fazendo-a perceber que até anjos podem esconder demônios dentro de si.

Sobre Vanessa Guimarães
Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita — um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais —, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.
Instagram: @vanessaguimaraesv

Nenhum comentário:

Postar um comentário