Livro “Beijo de borboleta” é finalista em Melhor Suspense do Coerência Choice Awards 2020

DO TEXTO: O livro de Vanessa Guimarães, “Beijo de borboleta”, narra uma investigação criminal ambientada em um dos bairros nobres de Florianópolis...

“Beijo de borboleta”, livro de estreia da biomédica Vanessa Guimarães, foi lançado recentemente e se destaca no Coerência Choice Awards 2020.


Bancada está lendo as obras dos finalistas e os resultados sairão dia 19 de dezembro

Beijo de borboleta”, livro de estreia da biomédica Vanessa Guimarães, foi lançado recentemente e se destaca no Coerência Choice Awards 2020. Após a votação do público, o título foi para a final da premiação na categoria Melhor Suspense ao lado de A noviça e O canto da cigarra, todas as obras foram lançadas este ano pelo Grupo Editorial Coerência.

O evento passou pela primeira etapa, onde o voto popular classificou os finalistas e neste exato momento a bancada faz a leitura das obras para avaliar individualmente. Os resultados serão divulgados no dia 19 de dezembro deste ano, na Mansão Luca (São Paulo), durante o evento os vencedores receberão os troféus.

O livro de Vanessa Guimarães, “Beijo de borboleta”, narra uma investigação criminal ambientada em um dos bairros nobres de Florianópolis, na qual uma criança é desaparecida dentro de casa durante a madrugada. O caso se intensifica quando o histórico da família é exposto na mídia, e devido a pressão social, o investigador responsável aciona ajuda da renomada detetive Joanna Guivel.

O evento do Coerência Choice Awards 2020 segue as normas para a prevenção da Covid-19 e é somente para convidados.

Sobre Beijo de borboleta
Quando o repentino desaparecimento de uma criança choca a população de Florianópolis, a imprensa aproveita o histórico familiar da vítima para estampar as manchetes com matérias sensacionalistas. Pressionado a alcançar resultados em um caso popularmente conhecido, o investigador responsável se vê obrigado a pedir ajuda a Joanna Guivel, que chega à cidade especialmente para ajudá-lo a elucidar os fatos. Rapidamente, a renomada detetive mergulha no complicado crime e, conforme as peças vão se encaixando em sua mente com uma precisão cirúrgica, ecos de traumas pessoais se unem a mentiras, segredos, traições e mortes, fazendo-a perceber que até anjos podem esconder demônios dentro de si.

Sobre Vanessa Guimarães
Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita — um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais —, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.
Instagram: @vanessaguimaraesv

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários