Jedias Hertz & Marina Silva desconstroem ideias tradicionais de natal em EP especial

DO TEXTO: "Feliz Natal e Um Ano Novo Melhor Que Esse" é um EP especial que traz as nuances críticas e cômicas junto experimentações com base em sonoridades trad
"Feliz Natal e Um Ano Novo Melhor Que Esse" é o título do EP especial do duo Jedias Hertz & Marina Silva, feito especialmente para aqueles que não enxergam na data a pureza retratada em filmes de Hollywood.


O final do ano chegou e junto a ele as tradições de natal e ano novo. Jedias Hertz & Marina Silva aproveitam o momento para mostrar o que está além destas tradições - ou o que está incluído dentro delas. "Feliz Natal e Um Ano Novo Melhor Que Esse" é o título do EP especial do duo, feito especialmente para aqueles que não enxergam na data a pureza retratada em filmes de Hollywood. 


"Eu Sempre quis fazer uma música que desconstruísse a ideia tradicional de natal. Eu fiz a letra de 'Papai Noel Não Vem' há muitos anos, mas acabei perdendo o material. Após o lançamento de 'Caótico Jazz Tropical de Marina Silva' me vi com as ideias voltando e passei a trabalhar na canção novamente. A partir disso, as demais faixas vieram naturalmente", conta Jedias. 


O EP tem no total 5 faixas, sendo a introdução e a finalização do registro versões dos clássicos "Jingle Bells" e "We Wish You a Merry Christmas", respectivamente. Já as canções "Papai Noel Não Vem" e "Feliz Natal e Um Ano Novo Melhor Que Esse" ganharam videoclipes, produzidos inteiramente por Jedias e Marina. 


"Para o vídeo de 'Papai Noel Não Vem', montamos uma árvore de natal, porém de um jeito diferente: tirando as peças de dentro do lixo. Trabalhamos nele com muitas luzes, porém em ambientes escuros, que dá uma impressão de estar em um sonho", explica Hertz. "Já em 'Feliz Natal e Um Ano Novo Melhor Que Esse', buscamos incluir uma atmosfera tropical porque tem a ver com estética de nosso trabalho e também retratar a solidão. Na edição do clipe, fizemos com que às vezes aparecesse somente eu, por vezes apenas a Marina e em algumas cenas nós dois. É uma ilustração de uma ceia ou almoço de natal com duas pessoas que estão no mesmo local mas cada uma em seu mundo", completa. 

 

A outra faixa é "Adeus Ano Velho", canção idealizada por Marina. "Ela achou que as músicas estavam muito tristes e quis terminar de forma mais divertida. Não saiu muito bem o que ela queria, mas é uma faixa mais leve que as outras", conta Jedias. O EP traz as ilusões do natal, desde questões simples como a existência do Papai Noel ou a ausência da neve em nossa realidade tropical até temas mais delicados, como as mensagens de amor e esperança ecoadas por todo canto nesta época. É um retrato que deixa claro que os problemas existenciais não desaparecem em dezembro e, claro, é também um adeus digno a 2020, o pior ano dos últimos tempos. 


Assista ao vídeo "Papai Noel Não Vem"



Siga nas redes sociais

Sobre Jedias Hertz & Marina Silva
Jedias Hertz & Marina Silva é um duo de Rio Claro (SP) que tem como pontos centrais as experimentações musicais dentro do universo tropical e psicodélico. Os dois tocam juntos há mais de um ano e, antes da pandemia, organizavam saraus em Rio Claro. 
"Feliz Natal e Um Ano Novo Melhor Que Esse" é um EP especial que traz as nuances críticas e cômicas junto experimentações com base em sonoridades tradicionais de natal. O registro complementa a obra de Marina, que lançou no início do mês o álbum "O Caótico Jazz Tropical de Marina Silva" e de Jedias, que prepara um álbum para 2021.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários