Ideologia Cibernética: João Perreka e os Alambiques alertam sobre as fake news em novo single

DO TEXTO: A faixa aborda os males das fake news enquanto retrata a atual conjuntura social do Brasil.
Ideologia Cibernética: novo single de João Perreka e os Alambiques


Ideologia Cibernética. Esse é o nome do novo single João Perreka e os Alambiques. A faixa aborda os males das fake news enquanto retrata a atual conjuntura social do Brasil. O lançamento chega acompanhado de um videoclipe, sendo disponibilizado através do Selo Clam.


O audiovisual tem direção e roteiro de Pamela Regina, sendo que as filmagens ocorreram pelos arredores de Guarulhos (SP) durante o primeiro turno das eleições municipais. Na ocasião, o próprio tecladista do grupo, Dix Tavares, captou as imagens. Já a edição foi realizada por André Bizorão. 


O vocalista João Perreka frisa que o intuito da música se dá pela valorização do voto. 


“Entendo que é importante refletir e ter responsabilidade social ao votar. Escrevi essa música após o Bolsonaro vencer as eleições de 2018 na base do ódio e da desinformação. E hoje, a consequência está no desgoverno, que transborda sanções no nosso próprio dia a dia”.


Ainda de acordo com o cantor, a ideia da banda ainda é de passar essa e outras mensagens através da brasilidade da música do norte e do nordeste do país. “Usamos a malemolência de nomes como Felipe e Manoel Cordeiro, Academia da Berlinda e Samuca e a Selva para alcançar novos ares e olhares. Assim, não vemos a hora de voltar para o palco com um novo repertório”.


Além de João e Dix, o grupo é constituído pelos músicos Will Carbônica (guitarra), Vini Carbônica (baixo), Cristiane Araújo (percussão) e Thiago Resta (bateria). As sessões de gravação da canção Ideologia Cibernética foram realizadas no Natural Estúdio, em Guarulhos (SP). 


A banda também contou com o suporte do percussionista Ivan Batucada, sendo que a mixagem e a masterização ficaram a cargo de Felipe Saraiva. Em atividade desde 2015, João Perreka e os Alambiques divulgaram o single Difícil anteriormente neste ano. O catálogo da banda ainda conta com o álbum Corote Sonoro (2018) e com os EP’s Alalaolowfi (2018) e Vida em Cena (2016). 


Assista o videoclipe de Ideologia Cibernética


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários