Filme enfatiza "o novo bom" | Mensagem de final de ano da Viver a Vida

DO TEXTO: Em tom otimista, o filme, assinado pela Grotolli Produções, enfatiza o legado positivo de 2020 com o “novo diferente” no modo de viver e de se relacio

Viver a Vida, a primeira plataforma digital multissetorial para o público maduro ativo, acaba de divulgar sua mensagem de final de ano. Em tom otimista, o filme, assinado pela Grotolli Produções, enfatiza o legado positivo de 2020 com o “novo diferente” no modo de viver e de se relacionar das pessoas.


Viver a Vida, a primeira plataforma digital multissetorial para o público maduro ativo, acaba de divulgar sua mensagem de final de ano. Em tom otimista, o filme, assinado pela Grotolli Produções, enfatiza o legado positivo de 2020 com o “novo diferente” no modo de viver e de se relacionar das pessoas.


“Todo ano é um ano novo. (...) Mas este, de 2020, parece que nos trouxe um novo diferente, terminando com muitos medos e incertezas. Sabe aqueles roteiros de filme de ficção? Não parece? (...) Esse novo, que tanto a gente tem falado, talvez já tivesse que estar acontecendo em nossas vidas, estamos falando do novo bom, que esse medo todo, essa dor mundial, nos trouxe de positivo e é isso que vamos falar, o novo bom”, diz um trecho do vídeo.


“Essa é uma peça muito feliz no seu conceito e mensagem, porque representa o tom da nossa plataforma, Viver a Vida é uma curadoria de temas muito próximos dessa geração fantástica, que não é datada, que não se preocupa com a idade e sim em conviver com todas as gerações, sem rótulos, ainda tão pouco conhecida nas pesquisas e no Marketing”, afirma Gui Bamberg, idealizador da plataforma.


“Escrever um texto de final de ano, embora as aspirações sejam óbvias, é sempre desafiador. Em um ano tão atípico, sentimos que o desafio pareceu ainda maior. O desejo foi trazer uma mensagem de esperança extraindo o que estamos colhendo de bom. O resultado pode ter sido óbvio, porém viável. Assim como queremos nos relacionar com o nosso público, de forma positiva, transparente e real”, enfatiza a fundadora da Grotolli Produções, Camila Grotolli.


O filme, que já pode ser conferido no canal do Insta @venhaviveravida ou pelo link https://bit.ly/37IlQC5, faz parte do tom, sempre positivo, dos conteúdos disponibilizados pela plataforma, que traz informações sobre educação, saúde, entretenimento, curiosidades, notícias e benefícios para pessoas que desejam “viver intensamente a maturidade”.


O público 50+ é um dos que mais cresce na economia mundial. No Brasil, foi responsável pela movimentação de quase R$ 2 trilhões em 2019. Estima-se que existam 54 milhões de pessoas com mais de 50 anos no país, de acordo com projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até 2030, o Brasil terá a quinta maior população idosa do mundo. A população de brasileiros com mais de 60 anos cresce 3% ao ano, mais que qualquer outro grupo, em especial, o de jovens. Já há mais avós no Brasil do que crianças com até 5 anos. A chamada “silver economy” ou economia da longevidade é potente e representou, no ano passado, US$ 15 trilhões de consumo no mercado mundial.


“Apesar de tão expressivo em número e volume, o público maduro tem poucos ou quase nenhum espaço dedicado a ele. Ainda é esquecido das marcas ou, com raras exceções, estereotipado em campanhas como ‘velhinhos’ ou o ‘jovem de qualquer idade’. É um grande erro achar que essa geração quer parecer jovem. Ela quer ser ela mesma e está cada vez mais ativa, dinâmica, eles trabalham, empreendem, constroem, namoram, praticam atividades diversas. Então sentíamos que faltava um espaço que falasse mais a sua língua e que reunisse conteúdo diversificado, além de ser um canal desse público com marcas que reconhecem seu verdadeiro valor”, explica Bamberg.


A Viver a Vida surgiu da iniciativa de um grupo de profissionais multidisciplinar e intergeracional, com base em experiências pessoais dos seus idealizadores, e confirma tendências informadas pela pesquisa Wellness & Beleza Prateada, conduzida pela Dezon, Hype60+ e Tsunami60+, lançada no início deste ano. Entre os Territórios de Inovação, o levantamento aponta para o Wellness Educativo - plataformas de comunicação que tragam conteúdos para além das marcas e produtos; que abordem, por exemplo, bem-estar e estilo de vida.


Além dos temas, a plataforma vem ampliando sua base de colaboradores e criadores de conteúdo, como é o caso do cantor e humorista Falcão, que acaba de inaugurar no portal uma vídeo-coluna semanal que une informação e humor, a Viver a Vida by Falcão. O espaço vai trazer um apanhado de notícias do Brasil e do mundo comentados com a irreverência típica do cantor.


Entre outros projetos, para os próximos meses a plataforma ainda programa o lançamento de um Clube de Benefícios com mais de 9.000 marcas atuantes e um e-commerce totalmente voltado aos interesses da maturidade, “formando uma potente community commerce focada nessa imensa geração”, esclarece Gui Bamberg.


Saiba mais: www.venhaviveravida.com.br


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários